Sport pede dispensa de Chumacero da seleção da Bolívia

SuperEsportes

Embora convocado para o amistoso com a seleção boliviana contra a Venezuela, no dia 14 de agosto, o volante Chumacero não deverá se apresentar. Ele ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, por isso o Sport fez uma carta de solicitação, com um laudo do departamento médico, pedindo a liberação do jogador. O documento foi enviado via Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Chumacero está em fase de transição, sob responsabilidade do departamento físico. A previsão é que ele seja liberado para os treinos com bola em uma semana. Nesta quinta-feira, ele treinou no campo da Ilha do Retiro com o preparador físico Guilherme Ferreira. O volante trabalhou com uma proteção no joelho esquerdo, no qual levou uma pancada quando atuava pelo The Strongest.

O amistoso da Bolívia contra a Venezuela será no dia 14 de agosto.  A Federação Boliviana havia solicitado a apresentação de Chumacero já nesta sexta-feira, para iniciar a preparação para a partida.

Além de se recuperar da lesão no joelho, Chumacero depende da regularização para poder ficar à disposição do técnico Marcelo Martelotte. A previsão da diretoria é que ele seja liberado pela CBF para jogar na próxima semana. No momento, a liberação dele ainda depende da documentação a ser enviada pelo The Strongest para a Federação Boliviana de Futebol.