Sport fecha parceria com a Unicef para realização de ações sociais

Blog do Torcedor

O projeto do Sport Club Leão Solidário completa um mês de existência nesta sexta-feira. O time da Ilha do Retiro programou um almoço em uma churrascaria da cidade com duplo objetivo: celebrar a data e arregimentar novas adesões. A principal novidade, contudo, esteve umcls3 pouco escondida: o Rubro-Negro firmou uma parceria com a Unicef para ações sociais. A primeira atividade da dupla será na próxima terça-feira: uma manifestação contra o preconceito, antes do duelo diante o Náutico, pela Sul-Americana.

A diretora de responsabilidade social do clube, Marcela Tenório, explicou como isso acontecerá. “Onze crianças, de diferentes características, entrarão no campo com os jogadores. Haverá algumas mais gordinhas, outras de classes sociais baixas, ricas, brancas, negras.. E, depois disso, um vídeo de 30 segundos, produzido pela Unicef, será exibido para a torcida rubro-negra”, declarou.

Não é a primeira ação do Club Leão Solidário. Em um mês, várias atividades já foram feitas. E outras estão programadas. “Uma das que a gente vai fazer é a ‘Time do Bem ‘, na qual receberemos donativos para ajudar à população do bairro dos coelhos”, disse.

O rubro-negro que quiser ajudar, pode se afiliar ao projeto. Há três opções: Leão de bronze, de prata e de ouro. O mais barato tem a mensalidade de R$100,00 e vai até R$300,00. A cada semestre, o associado ao projeto recebe uma placa de acrílico. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado em ações sociais e entidades beneficiárias e parceiras, como a AACD.

cls