Sport enfrenta o Paraná em jogo de seis pontos

Redação MeuSport

Após vencer, dentro de casa Ceará e Atlético-GO pela série B e Náutico pela Copa Sulamericana, todos na Ilha do Retiro o Sport terá um jogo de seis pontos pela frente onde enfrentará o Paraná, em Curitiba.

De acordo com o técnico do leão, Marcelo Martelotte, o jogo contra o Paraná será muito importante para as pretensões do time na Série B. “Ganhando o jogo, abriremos seis pontos do Paraná e mesmo que o América-MG ou o Boa Esporte ganhem seus jogos, ficamos com quatro pontos na frente do quarto lugar. Vai ser um jogo fundamental para terminarmos o primeiro turno entre os classificados para o a acesso”, avaliou o técnico.

O retrospecto é favorável ao Sport, em quinze jogos são cinco vitórias do Paraná contra oito do Sport e apenas dois empates. O time paranaense marcou 11 vezes contra 19 dos nordestinos.

A primeira partida aconteceu pelo Brasileirão de 1994 e terminou empatada em zero a zero. O Paraná não vence o Leão desde 2007, ano que foi rebaixado. De lá para cá são oito jogos e apenas um empate.

O último encontro foi em 2011 na penúltima rodada da Série B e terminou 3 a 0 para o Sport.