Sport contrata ala americana Tiffany Hayes para reforçar o Basquete Feminino

Cestinha JC

Com o objetivo de manter o time forte em busca do bicampeonato da Liga de Basquete Feminino, o Sport contratou mais uma jogadora norte-americana. Trata-se da promissora ala Tiffany Hayes, de 23 anos e 1,78m, que atua no Atlanta Dream, da WNBA – mesma equipe da também atleta leonina Érika. Ambas vêm para o Recife após o término da competição.

Hayes está em seu primeiro ano na WNBA e se destacou, tendo sido eleita para o time principal das Novatas do ano. Apesar de ter se machucado recentemente, tem boas médias de 10,8 pontos, 4,2 rebotes e 2,1 assistências por partida. Atua em média 24 minutos por jogo.

Os contatos com a jogadora foram feitos, inicialmente, durante a viagem da comissão técnica rubro-negra para Atlanta, onde acompanharam treinos e jogos do Dream. “Tiffany estava fechada com uma equipe da Europa. Houve um destrato e ela procurou Fábio (agente de várias jogadoras do Leão) interessada em jogar no Brasil. Ele fez a ponte. Os números dela, que são muito bons”, revelou o treinador Roberto Dornelas.

O Sport havia perdido a ala americana Alex Montgomery, peça importante da temporada passada, que não retorna para a LBF. Ela tinha um estilo mais físico e defensivo, um pouco diferente da nova contratada. “Tiffany pontua mais e é extremamente técnica. E a conhecemos, ao contrário de Alex, que só a vimos jogar aqui”, disse Dornelas.

A outra atleta norte-americana no atual elenco é a pivô Sandora, que só chega no Recife em setembro. Segundo o treinador rubro-negro, o time ainda pode ser reforçado para as próximas competições. Por outro lado, a ala Luciana Angeloni sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e está fora da temporada.