Prefeito Geraldo Júlio dá sinal verde para o projeto da Arena do Sport

MeuSport.com

Em reunião com representantes do Sport Club do Recife, na tarde desta quarta-feira (31), o prefeito Geraldo Julio deu sinal verde para o projeto da Arena Rubro-Negra. Isso significa que as adequações no empreendimento, solicitadas pela prefeitura, já foram atendidas. Agora, o projeto será levado para análise da Comissão de Controle Urbanístico (CCU) e do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU), órgãos formados por representantes do poder público e da sociedade civil, responsáveis por avaliar questões técnicas e o impacto da obra na cidade, respectivamente.

Além do prefeito Geraldo Julio, participaram do encontro o secretário de assuntos Jurídicos, Ricardo Correia, a secretária-executiva de Licenciamento e Urbanismo, Taciana Sotto-Mayor, o presidente do Sport, Luciano Bivar, o presidente do conselho deliberativo do clube, Gustavo Dubeux, e representantes da Engevix, empresa investidora da Arena rubro-negra.

O prefeito enalteceu a importância do empreendimento, mas ressaltou que o projeto precisa fazer bem para a cidade; por isso a necessidade das readequações. “Todas as discussões de concepção do projeto já foram feitas. Neste momento, fazemos a leitura de que os passos que vêm pela frente são passos formais. É um empreendimento grande, que, com certeza, vai alimentar a economia do Recife. Agora chega a uma condição de prosseguir nos trâmites que determina a legislação, a CCU e o CDU”, pontuou Geraldo.

O presidente do Sport, Luciano Bivar, se mostrou bastante satisfeito com o resultado da reunião. “Estamos muito felizes pela sensibilidade do prefeito, o zelo, o cuidado que ele tem com a cidade do Recife. Ele quer ter um projeto da magnitude da Arena Sport com absoluta segurança para a cidade”, ressaltou. – See more at: http://www2.recife.pe.gov.br/geraldo-da-sinal-verde-para-projeto-da-arena-sport/#sthash.cJFFIwfR.dpuf