Pela LDB, Sport perde para o Minas Tênis Clube

MeuSport.com

Com direito a mais uma atuação segura e convincente, a equipe de Belo Horizonte não deu chances ao Sport, venceu o confronto realizado na manhã desta quinta-feira, por 81 a 57, e se manteve com 100% de aproveitamento na competição Sub-22.

Para chegar ao 11º triunfo em 11 partidas realizadas no maior campeonato de base do basquete brasileiro, o time dirigido pelo técnico Cristiano Grama contou com boas exibições do trio formado por Leonardo Demetrio, cestinha do jogo, com 18 pontos, Danilo Fuzaro, que registrou 13 pontos, seis rebotes e quatro assistências, e Henrique Coelho, também autor de 13 pontos, além de sete assistências e cinco rebotes.

“Até agora nesta etapa enfrentamos dois adversários diretos (Basquete Cearense e Sport) na briga por posições e conseguimos boas exibições. O time está maduro, mesmo sendo uma equipe jovem, com jogadores entre 18 e 19 anos. Nós viemos para brigar pelo título nesta temporada e temos que nos manter focados para o restante da competição. Sei que é um campeonato longo, mas se pensarmos jogo a jogo, temos totais chances de seguir com este bom nível de atuação que tivemos hoje (quinta-feira)”, disse o técnico do Minas, Cristiano Grama.

O ritmo intenso de jogo do Minas não demorou a aparecer. Capitaneado pelo armador Coelho, destaque do início da partida, o time de Belo Horizonte emplacou um ótimo começo e abriu 14 a 4 de frente, com seis minutos jogados. Com um baixo aproveitamento nos arremessos, o Sport não conseguiu equilibrar as ações. Do outro lado, o armador Wilsinho saiu muito bem do banco de reservas, anotou cinco pontos nos minutos finais do primeiro quarto e ajudou o clube mineiro a terminar os dez minutos iniciais do confronto com uma confortável vantagem de 21 a 9 no placar.

O domínio da partida seguiu nas mãos do Minas durante a segunda parcial. Ainda sem apresentar um bom rendimento ofensivo, o esquadrão nordestino seguiu com uma atuação abaixo do esperado e não conseguiu melhorar no duelo. Enquanto isso, a equipe de Belo Horizonte, com uma atuação muito homogênea, seguiu ampliando sua vantagem. Leonardo Demetrio apareceu bem e comandou o bom final de segundo quarto da equipe comandada pelo técnico Cristiano Grama, que fechou a primeira metade da partida com 20 pontos de frente: 42 a 22.

Depois de abusar dos erros de arremessos no primeiro tempo, o Sport voltou para o terceiro quarto com a proposta de explorar o jogo interno. E deu certo. O pivô Pedrão anotou dez pontos no período e foi o grande destaque da equipe pernambucana. Porém o controle da partida seguiu nas mãos do Minas. Diante de uma defesa por zona dos rivais, o clube de Belo Horizonte contou com a mão calibrada de Fuzaro para se manter tranquilo à frente no placar. Após uma vitória parcial dos nordestinos por 19 a 17, o jogo chegou para sua última parte com os mineiros tranquilos na liderança: 59 a 41.

Logo no começo do último quarto, o Minas tratou de praticamente liquidar a fatura. Com uma sequência de 6 a 0, a equipe ampliou ainda mais sua vantagem no placar. Na sequência, Demetrio voltou a aparecer bem e foi a principal figura do time no período. Com a larga diferença a seu favor, o clube mineiro soube administrar a partida e confirmou sua vitória com tranquilidade.