Jogadora de basquete do Sport é destaque na WNBA

Redação MeuSport

A WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana) está mostrando que o Sport Recife acertou em cheio na contratação da ala americana Tiffany Hayes (Foto) para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013/2014. A jogadora do Atlanta Dream, o mesmo time da também rubro-negra Érika Souza, está sendo apontada pelos americanos como uma das principais revelações da competição nesta temporada. Nos últimos dois confrontos do Atlanta, contra o Washington e o Minnesota, Hayes marcou 23 pontos, se destacando como a cestinha do jogo.

As atuações credenciaram a estreante de 23 anos, 1m78 e 70kg, como titular quase que absoluta da equipe do técnico Fred Williams. “Tiffany Hayes foi crescendo dentro da competição. Os números dela estão de impressionar. É uma jogadora que vem para contribuir muito com a nossa equipe, por isso estamos acompanhando todas as suas partidas para saber a melhor forma de utilizá-la dentro do elenco”, afirmou o técnico Roberto Dornelas.

Tiffany-745x540Na equipe do Atlanta Dream, Tiffany é a terceira maior pontuadora, com 187 pontos em 16 jogos, o que dá uma média de 11,7 por confronto. Quando se está falando de WNBA, a maior competição do basquete mundial, uma marca dessa credencia a atleta a atuar em praticamente todas as equipes do mundo. “Nós assistimos ela jogar quando fomos fazer o intercâmbio com a comissão técnica do Sport no Atlanta Dream. Desde os primeiros treinos identificamos Tiffany como uma excelente atleta, que marca bem, ataca bem e é muito disciplinada tecnicamente. Por isso decidimos contratá-la”, declarou Dornelas.

Tiffany Hayes chega ao Brasil no mês de outubro, junto com a pivô Érika. Antes delas, a pivô Sandora desembarcará na Ilha do Retiro, no início do mês de setembro. A data da sua apresentação deve ser confirmada na próxima semana.