Futsal: Sport vai até Garanhuns para enfrentar o Tigre

Redação MeuSport

Tigre e Sport disputam, nesta terça-feira, um dos jogos mais esperados neste início do Campeonato Pernambucano de Futsal Adulto – Série Ouro. O confronto está programado para as 20h no SESC/Garanhuns. Os dois times descrevem campanhas bem parecidas: o Tigre disputou quatro partidas e somou duas vitórias e duas derrotas; marcou 15 gols e sofreu 9. Por outro lado o Sport contabilizou duas vitórias, um empate e uma derrota nos quatro jogos que disputou, tendo marcado 17 gols e sofrido 9.

O tetracampeonato do Tigre foi conquistado com o técnico Choquito no comando do time de Garanhuns, que no início da temporada se transferiu para o Sport levando consigo seis jogadores. Esta será a primeira partida que Choquito fará contra o seu ex-clube.

“O viés emocional é inevitável. Temos uma história no clube onde conquistamos quatro títulos estaduais seguidos. Hoje estamos no Sport com um novo projeto. Por se tratar de dois times que estão credenciados para serem finalistas, a tendência é de que o jogo seja bastante parelho”, comentou o técnico leonino descartando qualquer favoritismo para ambos os lados.
Com a saída de Choquito, o presidente Joaquim Neto, do Tigre, optou por dar oportunidade ao preparador físico, Cleóbio Barros, que a partir de então passou a ocupar o posto de treinador.

“Apostei no conhecimento. Cleóbio trabalha conosco desde 2009 e está credenciado para dar continuidade ao trabalho. Trouxemos três atletas que estavam no Sport – José Hugo, Bergue e Aquino – e estamos recompondo o grupo priorizando a qualidade para buscar o pentacampeonato”, comentou Joaquim Neto que faz uma estimativa de público acima de 1500 pessoas, hoje à noite no Ginásio do SESC.