Futsal: Sport enfrenta o Santa em busca da liderança

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / André Albuquerque

Não importa se é no campo ou na quadra. No estádio ou no ginásio. Clássico das Multidões sempre será Clássico das Multidões. Rivalidade, disputa acirrada, vontade extra. Esses são apenas alguns aperitivos do que devem ser encontrados no confronto entre Sport e Santa Cruz, nesta sexta-feira (30), às 20h, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano de Futsal 2013. Um jogo de duas grandes equipes que atravessam uma boa fase dentro da competição. Promessa de casa cheia e muita emoção.

O Leão chega para o clássico após uma excelente vitória contra o Goiana por 5×4, na última rodada do Estadual. O resultado manteve o time do técnico Chokito na vice-liderança da competição, com 16 pontos, cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. A campanha é pra empolgar os rubro-negros. “Renovamos a equipe que conquistou a Copa Pernambuco com oito atletas da base. Nossa meta era estar na vice-liderança no segundo turno, Agora que ‘adiantamos’ o cronograma, vamos atrás da liderança”, disse o comandante.

Uma vitória contra o Santa Cruz seria um excelente resultado não apenas pela possibilidade de chegar ao primeiro lugar, mas porque o time ganharia ainda mais moral e chegaria forte para o segundo turno, que inicia na quinta-feira (05) da próxima semana, contra o Náutico, nos Aflitos. Para sair do Arruda vencedor e manter a regularidade no Estadual, Chokito tenta tirar o máximo dos atletas não apenas fisicamente e taticamente, mas também psicologicamente.

“O que tento passar para eles é que precisamos manter a concentração. O grupo sabe que a preparação não é para um jogo, mas para ganhar o campeonato. Se fugirmos disso, corremos o risco de chegar ao final do Campeonato sem condições de definir. Os clássicos são jogos tão importantes quanto os outros” explicou.