Equipe de basquete do Sport vence mais uma pela LDB

MeuSport.com

O Sport venceu no primeiro dia de disputas da segunda etapa da LDB 2013. Depois de um começo de jogo truncado, a equipe pernambucana deslanchou a partir do segundo quarto e superou o Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE com tranquilidade, por 78 a 54, em partida disputada no Ginásio da Asceb, em Brasília (DF).

Com o resultado positivo, além de ter sido beneficiado pelas derrotas do Vivo/Franca e do SKY/Basquete Cearense nesta quarta-feira, o clube de Recife subiu para a terceira colocação na tabela de classificação do maior campeonato de base do basquete brasileiro, com uma campanha de oito vitórias em dez partidas disputadas.

Os destaques individuais da equipe nordestina na partida ficaram por conta do ala Breno, autor de 22 pontos, e do ala/pivô Durval, que registrou um expressivo duplo-duplo, com 14 pontos e 18 rebotes. Pelo lado do time capixaba, o principal atleta em quadra foi o armador Finotti, responsável por 22 tentos.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo começou equilibrado. Com um bom jogo coletivo, o Sport pontuou bastante nos minutos iniciais do confronto. Do outro lado, pelo time capixaba, o grande destaque no primeiro quarto foi o armador Finotti, que com boas infiltrações e uma mão calibrada nos tiros de longa distância, anotou dez pontos na parcial inicial. Mesmo com a boa exibição do camisa 4 da equipe do Espírito Santo, foi o Sport quem fechou os primeiros dez minutos do duelo na frente, por 19 a 16.

O segundo quarto até começou equilibrado, e os representantes da capital capixaba chegaram a empatar o duelo em 23 a 23. Mas, a partir deste momento, só deu Sport. Com uma postura defensiva completamente diferente, além de um ataque mais organizado, os comandados do técnico Ricardo de Oliveira assumiram o controle da partida e conseguiram abrir boa vantagem no placar. O armador Felipe e o ala/pivô Durval apareceram bem e os nordestinos foram para os vestiários com uma confortável diferença de 14 pontos a seu favor: 42 a 28.

Depois do bom segundo período, o Sport voltou mais solto para a terceira parcial. No controle da partida, o time pernambucano não deu chances aos rivais de diminuírem sua vantagem no placar. Com boas infiltrações, o ala Breno foi o destaque do clube de Recife, ao anotar oito pontos no quarto. Enquanto isso, os capixabas sofreram com a grande quantidade de erros e não conseguiram um bom desempenho. Após uma vitória parcial por 16 a 13, os representantes do Nordeste chegaram para os dez minutos finais do jogo com 58 a 41 de frente.

Sem muitas dificuldades, o esquadrão de Pernambuco confirmou sua vitória com tranquilidade na parcial final. Breno seguiu pontuando e a equipe fechou a partida de maneira tranquila na capital federal.

“Não começamos bem e o jogo estava truncado. Mas aos poucos fomos melhorando e isso serve para ficarmos mais atentos para os próximos jogos. Essa etapa é um novo campeonato, então temos que ir nos adaptando a cada jogo. Vamos pensar sempre em um jogo por vez para sairmos daqui com a melhor campanha possível”, disse o técnico do Sport, Ricardo de Oliveira.