Clarissa Rodrigues e Joanna Maranhão em disputa pela primeira vez

Redação MeuSport
Com informações do Site Oficial / André Albuquerque

Os dois maiores nomes da natação pernambucana entram na piscina para disputar as mesmas provas, neste final de semana, pelo Campeonato Pernambucano Absoluto de Natação. Será o encontro da maior nadadora do Estado nos últimos anos, Joanna Maranhão, com a maior promessa das piscinas pernambucanas atualmente, a rubro-negra Clarissa Rodrigues. Elas vão em busca da medalha de ouro nos 50m e 100m borboleta, além dos 200m medley. Serão três duelos para empolgar a torcida presente no Colégio Salesiano.

Para Clarissa Rodrigues, que ainda era criança quando Joanna já estava disputando a primeira Olimpíada, é uma honra concorrer com uma das melhores do Brasil “Para mim serão provas diferentes. Sei que tenho apenas 14 anos, mas tenho consciência da minha capacidade. Joanna é uma excelente nadadora que eu respeito demais, mas também vou querer a medalha de ouro. O bom é que tudo é feito de forma muito sadia”, afirmou a nadadora do Sport.

Além dos 50m e 100m borboleta e dos 200m medley, Clarissa ainda vai disputar 50m peito, 50m costas, 100m livre dois revezamentos. “Serão muitas provas e preciso estar preparada para todas elas. Por isso estou treinando de manhã e de tarde todos os dias. Quero vencer todas elas”, afirmou. Além de Clarissa, mais 40 atletas do Sport estão na briga por medalhas contra os nadadores das equipes do Náutico, AABB, Clube Português/Nikita, AASM e SESC.

Convocação – O técnico do Sport Sadler Sulzberger e os nadadores Diogo Halla, Rogério Cavalcanti, Caroline Gomes e Clarissa Rodrigues foram convocados para disputar a Copa Pacífico, entre os dias 10 e 13 de outubro, na cidade de Lima, no Peru.