Chumacero é convocado para defender seleção boliviana

Redação MeuSport
Com informações do site oficial

O volante boliviano Alejandro Chumacero foi selecionado para defender seu país nos jogos contra o Paraguai e Equador, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente. O Volante que é titular do time do técnico Xabier Azkargorta, vai se apresentar nesta sexta-feira(30). Por conta disso, não jogará as partidas contra o Boa Esporte, Paysandu, Icasa e ABC, todas pela Série B nacional.

O executivo de futebol do Sport, Marcos Amaral, adiantou que não pretende solicitar dispensa do jogador à Federação Boliviana de Futebol. Atitude diferente da que ocorreu no início de agosto, quando o Leão pediu liberação do jogador do jogo amistoso contra a Venezuela.

“Tiamos consciência de que ele seria convocado novamente. Desta vez, não vamos pedir a liberação. Chumacero é um atleta muito prestigiado no seu país e a convocação é natural. Hoje, não temos motivos para impedir que ele vá. Mesmo não atuando na Bolívia, o volante é ídolo em seu país e isso é algo muito positivo para o atleta”, avaliou o executivo.

Conforme Amaral, a convocação do jogador pode render bons retornos financeiros ao Leão da Ilha, uma vez que o atleta tem contrato até 2018, com o Rubro-negro, e precisa ser valorizado. “Vemos com bons olhos as convocações do Chumacero. É um atleta nosso, que está sendo valorizado. Isso pode nos reder lucro no futuro”, afirmou Marcos Amaral.