Basquete: Sport vai enfrentar seleção da Argentina

Redação MeuSport

O Sport foi surpreendido, nesta sexta-feira (09), com a mudança positiva da programação da equipe na série de amistosos marcada para a próxima semana, na Argentina. Os jogos contra o Union Florida, o Velez e o Estrellas de Berisso estão mantidos para terça-feira (13), quinta-feira (15) e sexta-feira (16), respectivamente. A alteração foi exatamente no primeiro compromisso, na segunda-feira (12 de agosto). Ao contrário do que foi informado anteriormente, o Leão não vai mais jogar contra o Lanús. O novo adversário será a forte Seleção da Argentina. A mesma que perdeu a final do Campeonato Sul-americano para o Brasil, no último final de semana.

banner-adrianinha_HNPDH_grande

A mudança de adversário foi um pedido da própria Argentina, que gostaria de aproveitar a oportunidade de ter o atual campeão brasileiro no país para potencializar a preparação para a Copa América, que será disputada no próximo mês. Mesmo inesperada, a alteração na programação de jogos agradou o técnico Roberto Dornelas. “Nosso objetivo é jogar contra equipes fortes e que a gente possa crescer contra esse tipo de adversário. Elas estão em pleno vapor. Vieram do Sul-Americano e estão se preparando para a Copa América. Nós estamos reiniciando um trabalho, porém a excursão tem essa finalidade. Temos que trabalhar para vencer times de todos os níveis. Será um amistoso de luxo”, afirmou o treinador.

Quem conhece bem o time argentino é a pivô Fran e a ala Tati. As duas estavam com a Seleção Brasileira que conquistou o Sul-americano. “É um time forte, que marca bem, mas que também sai para o jogo, tanto que vencemos a final por 67×58, apenas nove pontos de diferença”, declarou Fran.

url

Quem está na expectativa pela partida são as estreantes em solo estrangeiro Laís, Vivi, Gessiane e Isabela. Elas vão disputar o primeiro jogo internacional em solo estrangeiro exatamente contra a Seleção Argentina. “Acredito que será um momento único na nossa carreira. Já treinamos e jogamos com boa parte das atletas da Seleção Brasileira, como Adriana, Fran, Isa, Tati e Érika, mas todas ao nosso lado. Agora vamos enfrentar outra seleção. Será um grande jogo”, afirmou a armadora Laís (foto).