Basquete feminino recebe reforços para amistosos na Argentina

Redação MeuSport

O Sport receberá dois reforços de peso para os quatro amistosos que serão realizados na próxima semana, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. A pivô Franciele e a ala Tatiane desembarcam nesta quarta-feira (07 de agosto), no Recife (PR), para voltar à rotina de treinos na lha do Retiro após cerca de dois meses servindo a Seleção Brasileira. A dupla chega com moral, já que conquistou o título do Campeonato Sul-americano de Basquete, no último final de semana, na própria Argentina, de forma invicta.

A chegada de Fran e Tati vai ajudar bastante o técnico Roberto Dornelas. Isso porque o treinador perdeu a ala Luciana, que vai operar o joelho devido ao rompimento do ligamento cruzado, e a pivô Nádia Colhado voltou a treinar há apenas uma semana após uma cirurgia no pé. Além disso, ele não poderá contar com Isa, que sofreu uma pequena lesão no joelho, na Seleção Brasileira.

Com Fran e Tati, o grupo está fechado para a viagem do próximo domingo. Além das duas, ele ainda confirmou as idas de Palmira, Lais, Adriana, Nádia, Isabela, Gessiane, Ingrid, Viviane e Gattei. Da comissão técnica embarcarão o auxiliar técnico Gustavo Lima, o fisiologista Deyvisson Lima e o preparador Físico Guilherme Falcão.

“Esta série de amistosos será muito bom para o nosso time. O basquete da Argentina tem crescido e vamos enfrentar quatro grandes clubes como Vélez, Lanús, Unión Flórida e Estrelllas. Acredito que vamos crescer bastante”, declarou o treinador rubro-negro.

O Sport vai jogar amistosos na segunda-feira (12 de agosto), terça-feira (13 de agosto), quinta-feira (15 de agosto) e sexta-feira (16 de agosto). A ordem dos jogos deve ser confirmada nesta quarta-feira (07) pelos argentinos.