100 vezes Rithely

Redação MeuSport

A partida do próximo sábado, entre Sport e Paraná, às 16h20, no Durival de Britto, válida pela 17ª rodada da Série B, marca centésimo jogo do volante Rithely pelo Leão da Ilha do Retiro. Na partida do sábado, o jogador usará a camisa com o número 100. “É uma oportunidade muito especial para mim. Sou muito grato pelo Sport. Antes de chegar aqui, eu não era nada. Agora, mal posso sair na rua que tem alguém pedindo um autógrafo ou uma foto. Nunca vou esquecer as emoções que vive, neste clube, e ainda vou viver”, disse Rithely.

No clube desde maio de 2011, vindo do Goiás, o jogador fez sua esteia no dia 11 de junho do mesmo ano, contra o ASA, pela Série B, em Alagoas. Rithely ainda recorda de com se sentiu na partida: “Me lembro bem. Estava nervoso pela estréia e acabei não rendendo tudo o que podia. Mas, na época, já deu para perceber que a energia do clube era muito especial. Todos ajudando todos. Isso não é fácil de encontrar por ai à fora.”

Rithely ainda ressaltou a força da torcida do Sport. Para ele, o apoio da torcida rubro-negra não deixa o ânimo dos jogadores cair: “Ela é muito presente e nos empurra nos momentos mais importantes, não deixando o ânimo dos jogadores cair. Em dias de clássico é mais forte ainda. No último contra o Náutico, pela Sul-americana, chegou a arrepiar. Falei com o Toby, na saída do túnel, que, do jeito como estava, não tinha como perder o clássico, ressaltou o jogador”.