Sport joga mal e perde do ABC por 2×0

NE10

Espremido entre duas partidas decisivas, o jogo entre ABC e Sport tendia a ser difícil para o Leão. A realidade confirmou a expectativa. O Rubro-Negro não jogou bem e saiu do Frasqueirão, nesta quarta-feira, com uma derrota complicada. Perdeu por 2 x 0 para os potiguares e, como não fez gol fora de casa, qualquer tento marcado na Ilha do Retiro – na partida de volta- o obriga a vencer por três de diferença para conseguir a classificação.

O primeiro tempo foi lento. O Leão, talvez com a cabeça na final do Campeonato Pernambucano, levou a partida em ritmo de treino.A sorte do time é que o ABC – na primeira etapa- aceitou essa condição. Tanto que, mesmo sem forçar, o Sport teve mais oportunidades do que o adversário. A primeira oportunidade do time foi com Marcos Aurélio, aos seis minutos. O atacante pegou a bola na direita, cortou para o meio e encheu o pé. Na trave. Aos 20, novo perigo. Lucas Lima cruzou da direita para Felipe Azevedo. Se o camisa 11 acertasse o chute que pretendia, levaria muito perigo para Lopes – mas ele pegou mal e facilitou a vida do arqueiro.

A partir dos 20 minutos, o ABC cresceu um pouco. Não esteve bem, mas apresentou alguma evolução. Aos 23, teve uma boa chance. Do lateral-direito Bileu para o atacante Júnior. Cruzamento perfeito para cabeçada – livre- muito ruim. Com tempo e espaço, o centroavante do ABC cabeceou bem mal. Para fora. No final da etapa, aos 46, o Sport teve mais uma chance, criada pela arrancada de Felipe Azevedo, derrubado na entrada da grande área. Marcos Aurélio bateu, mas Lopes espalmou com tranquilidade.

Na volta para o segundo tempo, o jogo virou. O ABC cresceu, enquanto o Sport encolheu. Até os 10 minutos, o time da casa já havia criado três boas oportunidades. AOs 11, não houve jeito. Jean Carioca fez grande jogada pela direita, arrancou pelo meio e bateu de esquerda. Gol do ABC. O tento não mudou o panorama da partida. A equipe potiguar continuou em cima – frente a um Leão sem postura de time vencedor.

O gol da vitória veio com o atacante Rodrigo SIlva, que entrara no intervalo, no lugar de Júnior. Recebeu passe ligeiramente impedido e chutou forte na frente de Magrão. Era o gol que matava o jogo. O Sport, depois disso, pouco criou. A grande chance foi aos 43 do segundo tempo. Marcos Aurélio bateu falta no travessão de Lopes.

Ficha do jogo.

ABC – Lopes; Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Bileu, Leandro Santos, Diogo Barcellos (Marcílio), Júnior Xuxa e Jean Carioca; Vanderlei (Elionar Bombinha) e Júnior (Rodrigo Silva). Técnico: Paulo Porto

Sport- Magrão; Cicinho (Moacir), Maurício, Gabriel (Mateus Alves) e Marcelo Cordeiro; Tobi, Fábio Bahia e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Felipe Azevedo e Matheus Lima (Felipe Menezes). Técnico: Sérgio Guedes

Local: Frasqueirão
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha e Adeilton Guimarães da Hora (ambos de AL)
Cartões amarelos: Vinícius, Leandro Santos (ABC); Moacir , Tobi e Felipe Menezes (S)
Gols: Jean Carioca (aos 11 do 2T) e Rodrigo SIlva (aos 31 do 2T)