Sport vence na na estreia do quadrangular final da Copa Brasil Nordeste de Basquete

meuSport.com

A equipe do Sport estreou com vitória no quadrangular final da Copa Brasil Nordeste Adulta Masculina de Clubes, que está sendo disputada no ginásio do Colégio Salesiano, em Salvador. O campeão garante vaga na Supercopa Brasil, de 8 a 12 de maio.

Na partida de abertura, os Rubron-negros venceram a UNIRB/Academia TBJ/Prontec (BA) por 75 a 62 (34 a 27 no primeiro tempo), com 24 pontos do cestinha Amiel Morejon. O principal pontuador do time baiano foi o ala-armador Tiago Alvaia, com 17 pontos.

A segunda rodada será disputada, neste sábado (27), com Sport x Cabo Branco (PB), às 16h de Brasília, e Vitória/Faculdade 2 de Julho (BA) x UNIRB/TBJ/Prontec (BA), às 18h. A última rodada está marcada para domingo (28), com Cabo Branco x UNIRB, às 9h, e Vitória x Sport, às 11h.

Copa Brasil Nordeste

1ª rodada – Sexta-feira (dia 26)
UNIRB/TBJ/Prontec (BA) 62 x 76 Sport Recife (PE)
Cabo Branco (PB) 63 x 81 Vitória/Faculdade 2 de Julho (BA)

2ª rodada – Sábado (dia 27)
16h00 – Sport Recife (PE) x Cabo Branco (PB)
18h00 – Vitória/Faculdade 2 de Julho (BA) x UNIRB/TBJ/Prontec (BA)

3ª rodada – Domingo (dia 28)
09h00 – Cabo Branco (PB) x UNIRB/TBJ/Prontec (BA)
11h00 – Vitória/Faculdade 2 de Julho (BA) x Sport Recife (PE)
OBS: Horário de Brasília.

Supercopa Brasil

A Supercopa Brasil, de 8 a 12 de maio, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (Fluminense/RJ, Rio Claro/SP e mais um), Sul (Campo Mourão/PR e Caxias do Sul/RS), Norte (Assembleia Paraense/PA), Nordeste (1) e Centro-Oeste (Universo/Goiânia).

O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular, com os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam a todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).