Sport reforça time masculino de Basquete

Redação meuSport.com

Uma das principais equipes do nordeste, o Sport Club Recife que entrar na elite do basquete nacional masculino. Para isso está se reforçando para a disputa da Copa Brasil Nordeste e já anunciou 2 jogadores estrangeiros, Omar Canton e Amiel.

Omar Canton é pivô argentino tem 2.10m, sua última equipe foi Union progressista, onde ficou apenas 2 meses. Sua carreira, em maior parte foi em seu país de origem, onde defendeu equipes como Libertad Sunchales, Regatas Corrientes e Rosario Central. O atleta chegou a jogar no basquete chileno pelo Leones de Quilpue.

 

O cubano Amiel Vega é ala e já é um velho conhecido do basquete brasileiro, defendeu as equipes do Flamengo, Cetaf e Saldanha da Gama. Pelo clube carioca foi campeão estadual e brasileiro.

O campeão da Copa Brasil Nordeste irá disputar a Super Copa Brasil onde os 2 primeiros participarão de um quadrangular com os 2 últimos do NBB valendo 2 vagas para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil.Se conseguir a vaga na elite do basquete nacional, o Sport será a segunda equipe a ter time masculina e feminina nas principais competições do Brasil, apenas São José onseguiu.