Sport é campeão invicto da Copa Brasil Nordeste de Basquete

meuSport.com

A equipe do Sport Recife (PE) garantiu o título invicto da Copa Brasil Nordeste Adulta Masculina de Clubes e a vaga na Supercopa Brasil 2013, de 8 a 12 de maio. Neste domingo (dia 28), na partida final disputada no ginásio do Colégio Salesiano, em Salvador, o clube pernambucano ganhou do Vitória/Faculdade 2 de Julho (BA) por 76 a 46 (33 a 23 no primeiro tempo). O cestinha e destaque do jogo foi o pivô argentino Omar Canton, do Sport, com 18 pontos, enquanto o principal pontuador do time baiano foi o ala José Jairo, com 15 pontos.

Classificação final

1º- Sport Recife (PE) – seis pontos (três vitórias)
2º- Vitória/Faculdade 2 de Julho (BA) – cinco pontos (duas vitórias e uma derrota)
3º- UNIRB/Academia TBJ/Prontec (BA) – quatro pontos (uma vitória e duas derrotas)
4º- Cabo Branco (PB) – três pontos (três derrotas)

Supercopa Brasil

A Supercopa Brasil, de 8 a 12 de maio, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (Fluminense/RJ, Rio Claro/SP e Macaé Basquete), Sul (Campo Mourão/PR e Caxias do Sul/RS), Norte (Assembleia Paraense/PA), Nordeste (Sport Recife/PE) e Centro-Oeste (Universo/Goiânia).

O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular, com os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam a todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

basquete-masculino-campeao