Sport vence o Porto na Ilha do Retiro

Site Oficial

Com o apoio dos mais de 8 mil torcedores que compareceram à Ilha do Retiro, o Sport espantou qualquer possibilidade de instabilidade e venceu o Porto na tarde deste domingo (10). O Leão aplicou 2×0 nos caruaruenses, viu o público entoar gritos de incentivo e ainda garantiu o retorno ao G-4 do Campeonato Pernambucano.

O resultado levou o Rubro-Negro aos dez pontos na tabela de classificação do certame. O Leão agora ocupa provisoriamente a vice liderança (o jogo Santa Cruz x Central acontece nesta segunda-feira – 11). A próxima partida dos leoninos é na quarta-feira (13), fora de casa, contra o Petrolina.

O primeiro tempo do jogo deste domingo começou morno. Mas logo o Sport mostrou para que veio. Jogando dentro de casa, o Leão decidiu tomar as ações da partida e passou a rondar a área dos adversários. A primeira boa investida veio aos 18 minutos, quando Moacir bateu cruzado dentro da pequena área e a bola passou na frente do gol. Os rubro-negros seguiram pressionando e depois de ficar no "quase" duas vezes, com os chutes de Marcos Aurélio e Felipe Azevedo em sequência, o time finalmente conseguiu furar as redes. Aos 39, Marcos Aurélio cruzou para a entrada da área e Rithely chegou batendo de primeira para a bola cair no gol e o Sport sair na frente do placar. No final da primeira etapa, o Leão ainda teve a chance de ampliar a vantagem com uma cabeçada de Roger, aos 45, que acabou passando perto do travessão.

Mal a segunda etapa iniciou e o Sport já assustou os caruaruenses. Logo aos dois minutos, em boa jogada, Marcos Aurélio entrou na área e tocou para Roger, que mandou para o gol, mas a jogada foi anulada por conta de um impedimento. Os rubro-negros não desistiram de ampliar o placar e tentaram mais vezes, com Reinaldo e o próprio Roger. Chance para o Porto mesmo somente uma bola na trave após uma cobrança de falta. Nada que tirasse a vontade do Leão em marcar novamente. Cicinho entrou na vaga de Moacir e deu o gás que faltava para o Leão chegar aos 2×0. E ele veio dos pés do próprio lateral-direito, que tabelou na entrada da área e mandou forte para o gol, aos 39, para fechar a conta da partida.

Ficha Técnica

Sport 2

Magrão; Tobi, Gabriel e Maurício; Moacir (Cicinho), Rithely, Fábio Bahia, Marcos Aurélio (Pelezinho) e Reinaldo; Felipe Azevedo e Roger (Mateus Lima). Técnico: Gustavo Bueno

Porto 0

Rodrigo Carvalho; Wallace, Ari e Fabrício; Juninho, Cosme, Renan, Vágner Rosa e Thiago Orobó (Anderson Pirata); Ademar e Joélson. Técnico: Luiz  Muller

Campeonato Pernambucano

Local: Estádio Ilha do Retiro

Gols: Rithely (aos 39' do 1 T) e Cicinho (aos 39' do 2 T)