Sport está na final da Liga Nacional de Basquete Feminino

Site Oficial

O Sport Recife está na final da Liga de Basquete Feminino 2013. Com o ginásio Jorge Maia completamente lotado, o time rubro-negro garantiu a vaga após vencer o São José por 73×63, neste sábado. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota. Agora as leoas aguardam o resultado do do segundo confronto entre Americana e Maranhão, neste domingo, em São Paulo.

O jogo deste sábado foi marcado pela forte marcação dos dois lados. O Sport não dava espaço para as adversárias e ainda contava com uma força impressionante na arquibancada. Por outro lado, apesar de precisar da vitória, o São José também estava atuando de forma bastante defensiva, mais preocupado em evitar os ataques das rubro-negras do que propriamente pontuar. Ao fim do primeiro tempo, o Leão vencia por 20×19, com destaque para a pivô Érika e a ala Alex.

No segundo tempo, o Sport seguiu trabalhando com Erika, que teve um aproveitamento muito bom no período, além das boas jogadas da armadora Adrianinha e da ala Palmira. No São José, destaque para as bolas de longa distância, através dos arremessos das alas Patty Teixeira e Izabela de Andrade. Nos dez minutos finais, valeu a maior rotatividade do Sport, que soube aproveitar o desgaste do adversário para abrir vantagem e garantir a vitória.

Os principais nomes da partida foram a pivô Erika (24 pontos, 14 rebotes e 01 assistência – double-double), Adrianinha (14 pontos, 09 rebotes e 05 assistências), Palmira (14 pontos) e a norte-americana Alex (10 pontos e 10 rebotes – double-double).

“O jogo foi bastante difícil, mas conseguimos vencer e nos classificar. Quero agradecer a toda essa torcida que veio nos apoiar. É emocionante defender o Sport. Vamos lutar e nos concentrar ao máximo atrás do título porque esses torcedores merecem”, afirmou a pivô Érika.

“Quero parabenizar a minha equipe, comissão técnica e torcedores, já que tínhamos o objetivo de chegar a grande final e conseguimos. O São José valorizou bastante a nossa classificação, já que fez dois grandes jogos, em especial neste segundo”, comenta a armadora Adrianinha, do time pernambucano.