Sérgio Guedes acerta sua volta ao Sport e comandará o Leão na temporada 2013

NE10

O Sport confirmou a contratação do técnico Sérgio Guedes para substituir Vadão no comando do time profissional. Sérgio ganhou a preferência da diretoria – e também da torcida – após o bom retrospecto na reta final da Série A do ano passado mesmo sem evitar o rebaixamento para a segunda divisão. A chegada dele está prevista para às 23h desta segunda-feira (11).

Quando chegou à Ilha para substituir Waldemar Lemos, a missão de Guedes era árdua: livrar o Sport de um rebaixamento cada vez mais inevitável. Apesar da reação e do time chegar na última rodada ainda lutando contra a degola, a queda não foi evitada. Chorando na entrevista coletiva após o último jogo, diante do Náutico – derrota por 1×0 – ele dizia que sua história no clube não terminava ali.

A impossibilidade de uma continuidade deu-se por dois motivos. O primeiro é que o técnico havia sido "emprestado" pelo XV de Piracicaba, já que a equipe paulista não disputava o Brasileiro e ele mesmo não queria quebrar um compromisso recém acertado. O segundo é que o próprio Sport passaria por uma eleição para mudança de seu quadro diretivo.

Assim, a nova diretoria de futebol optou por Vadão. Mesmo com apenas uma derrota no currículo, as atuações da equipe não agradavam e o comandante entregou o cargo na última quinta-feira. Novamente a balança pendeu para o lado de Sérgio Guedes. Após a vitória contra o Porto, o diretor de futebol Marcos Amaral já deixara claro que a confirmação era apenas questão de tempo.

Na primeira passagem, Sérgio Guedes estreou na 29ª rodada, quando o time perdeu para o Grêmio por 3×1, na Ilha. No total foram dez jogos, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. O aproveitamento foi de 46,6%.