Em Caruaru o Sport vence o Central

NE10

Pela décima segunda vez em onze anos o Sport transformou Caruaru no Recife. E fez, do Luiz Lacerda, Ilha do Retiro. Desde 2002, o Leão não perde para o Central longe da capital. Neste domingo, o Rubro-Negro venceu a Patativa em jogo duro e estendeu o já longo tabu. A vitória magra, 1 x 0, mostra a dificuldade da partida. Trata-se do segundo triunfo do time de Vadão no Campeonato Pernambucano Coca-Cola, que, agora, soma seis pontos na competição. O próximo confronto do Sport é contra o Pesqueira, na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira. Já a equipe do agreste (com três pontos) visita o Chã Grande, no Carneirão.

O primeiro tempo teve da partida teve momentos distintos. O início foi do Sport – e teve um nome: Sandrinho. O atacante de 20 anos fez sua primeira partida como titular no ano. Fez de tudo para merecer a vaga. Veloz e objetivo, foi o artífice das principais articulações do Leão no começo do duelo. Atuando pela esquerda, infernizou a defesa adversária. As duas melhores chances do Rubro-Negro foram criadas por ele. Aos 13, ele se livrou da marcação e, de frente para o goleiro Rodrigão, desperdiçou a oportunidade. No rebote, Marcos Aurélio dominou a bola e, mesmo sem arqueiro na barra, perdeu. O zagueiro Ítalo salvou quase em cima da linha. Três minutos depois, criou de novo pela esquerda e cruzou. Marcos Aurélio cabeceou nas costas do zagueiro. A bola sobrou quicando para Felipe Azevedo, que arrematou de primeira. A redonda foi na trave do Central.

A partir dos 20, o jogo virou. A equipe do Recife sentiu falta de boa saída de bola e de um meio-campista para organizar as jogadas. Marcos Aurélio, atacante de origem, não conseguiu fazer bem essa função na primeira etapa (embora tenha melhorado na segunda etapa).E o Central tomou conta da partida., em jogadas – ao contrário do Sport- pelo lado direito, principalmente. Nas costas do lateral-esquerdo Renê. Aos 30, TIago Araújo, lateral-direito da equipe de Caruaru, conseguiu invadir a área adversária. Magrão, no entanto, reduziu o espaço e evitou o gol. Pouco depois, aos 33, em um dos vários escanteios que o Leão cedeu, quase que o Alvinegro abre o placar. O desvio no primeiro pau, contudo, parou na trave de Magrão.

Na volta para a segunda etapa, os dois times não fizeram alterações. Melhor para o Sport – que retornou com mais qualidade. O placar foi aberto aos 13. Roger – apagado no jogo até então- aproveitou desvio de Felipe Azevedo e, de primeira, emendou para o gol. Marcos Aurélio cresceu de produção na segunda etapa e passou a municiar mais o ataque. Aos 17, quase que sai o segundo. M. Aurélio alçou na área. Roger, no segundo pau, cabeceou por cima.

O Central tentou se recuperar. Criou algumas oportunidades, é justo admitir, mas não chegou a assustar tanto o Sport – que também conseguiu bons contra-ataques. Os donos da casa sentiram falta do meia Tallys, que sentiu no aquecimento, e de Jonathan Goiano, outro desfalque. O substituto de Tallys, Jorge Luiz, com chutes de fora, foi quem mais se aproximou de empatar a partida. Especialmente aos 19, quando bateu de chapa no canto. Magrão, que não mostrou a segurança costumeira, colocou para escanteio. Vadão fez três mudanças. Colocou Felipe Menezes, Cicinho e Reinaldo. Ricardo Oliveira também mexeu. Tentou o atacante Fumaça e mudou na zaga. De nada adiantou. O Sport venceu a segunda no estadual: 1 x 0.

Ficha do jogo.

Central
Rodrigão; Tiago Araújo, Gustavo (Paulo Victor), Ítalo eJean Batista (Júlio César); Fernando Pires, Cleber, Luiz Fernando e Jorge Luiz; Zulu (Fumaça) e Andrezinho. Técnico: Ricardo Oliveira.

Sport
Magrão; Moacir, Gabriel, Maurício e Renê (Reinaldo); Fábio Bahia, Rithely e Marcos Aurélio (Felipe Menezes); Sandrinho (Cicinho), Felipe Azevedo e Roger. Técnico: Vadão.

Local: Lacerdão, em Caruaru. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Charles Rosas e Aldir Pereira. Cartões amarelos: Sandrinho (S) Tiago Araújo (C). Gol: Roger (Aos 13 do 2T) pelo Sport. Público: 9.362