Sport empata contra o Confiança e se classifica para a próxima fase

NE10

Jogos que terminam em 0 x 0, em geral, são pouco movimentados, lentos – monótonos até. Sport e Confiança, mesmo que tenha acabado com o placar em branco, foi o oposto de tudo isso. Veloz, elétrico, dinâmico. Especialmente no primeiro tempo.O empate do Leão, aliado à vitória do Fortaleza sobre o Sousa-PB (1 x 0), garantiu-lhe a classificação para as quartas-de-finais do Nordestão. A liderança, contudo, ainda não foi assegurada. O próximo duelo do Rubro-Negro é contra o Sousa, na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira. Se vencer, a equipe confirma o primeiro lugar – e enfrenta o segundo colocado da chave do Santa Cruz.

A partida foi equilibrada. O primeiro tempo foi composto por momentos distintos. O início foi do Sport. As primeiras boas oportunidades foram criadas pelo Leão. Aos seis minutos, por exemplo, Felipe Azevedo cortou para o meio e, de fora da área, arrematou. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro Fábio. Pouco depois, os donos da casa equilibraram as ações. E até dominaram por algum tempo. Dos 13 aos 20, o Confiança armou boas jogadas e assustou o Leão, especialmente com chutes de fora da área. Minutos depois, o Rubro-Negro respondeu com duas boas chegadas. Na primeira, aos 22, Hugo bateu na trave. Na segunda, Felipe Menezes deu um toque por cima do goleiro – mas para fora. O Azulino ainda conseguiu fazer um gol, mas foi anulado. Da Silva usou a mão para colocar a bola para rede. Levou o cartão amarelo.

No segundo tempo, ressalte-se, o ritmo do jogo caiu um pouco. Ambas as equipes continuaram buscando o resultado, mas a parte física parece ter pesado um pouco. Foi o oposto da primeira etapa: o time proletário começou melhor e exerceu alguma pressão sobre o Sport. A melhor chegada do time foi com um belo chute de Wallace, aos 11 minuto. Magrão fez uma grande defesa.  Um minuto depois o Leão respondeu com Marcos Aurélio, chutando de primeira na rede pelo lado de fora. A marcação leonina caiu. Havia espaço para o Confiança articular jogadas e, especialmente, experimentar chutes de longe.

Aos 15, Vadão colocou Moacir no lugar de Hugo. A substituição até melhorou um pouco o Sport num primeiro momento, mas – a longo prazo- acabou não sendo boa. Fato é que o Leão não jogou tão bem na segunda etapa quanto na primeira. Nem o Confiança. As duas equipes pareceram se acomodar. O azulino diminuiu o ritmo de ataque, assim como o Sport, que acabou finalizando um pouco mais à essa altura. Nada suficiente para mudar o placar – que acabou sendo bom para o Leão. Classificado e com boas chances de acabar a primeira fase como líder.

Ficha do Jogo

Confiança 0
Fábio; Renê, Valdo e Valdson; Ângelo, Lismar, Richardson, Wallace (Miro Bahia) e Augusto Ramos (Luan); Diego Neves e Da Silva (Gilmar).
Técnico: Nadélio Rocha.

Sport 0
Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely, Hugo (Moacir) e Felipe Menezes (Ruan); Marcos Aurélio (Gilsinho), Felipe Azevedo.
Técnico: Vadão.

Local: Lourival Batista (Batistão), em Aracaju. Árbitro: Arílson Batista da Anunciação (BA). Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e José Raimundo Dias da Hora (ambos da BA). Cartões amarelos: Da Silva e Richardson (C); Gabirel, Hugo, Felipe Azevedo e Gilsinho (S).