Sport empata com Campinense e leva decisão para a Ilha

NE10

Sport e Campinense não fizeram um bom jogo nesta quarta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande. O placar em branco foi justo para uma partida sem grandes emoções. Cientes de que havia mais 90 minutos para decidir a vaga na semifinal, os jogadores não pareceram atuar como se daquilo dependesse seus futuros.  O confronto ainda está aquecendo – e só vai pegar fogo, mesmo, no próximo sábado, às 16h, na Ilha do Retiro. Com o resultado, o Campinense joga pela vitória todos os empates (exceto o 0 x 0) devido ao critério de gol qualificado. Se o Sport vencer, classifica-se.

Jogo – A partida começou com boa velocidade. Os dois times procuraram o jogo na primeira etapa e conseguiram criar chances. As principais do Sport caíram nos pés de Felipe Azevedo. A principal delas foi aos 38 minutos, quando o atacante aproveitou rebote do goleiro Pantera e chutou para o gol. A bola quase entrou. O lateral-esquerdo Panda salvou em cima da linha. Antes disso, o mesmo Azevedo havia desperdiçado outras oportunidades.  Pelo lado do Campinense, a principal oportunidade foi com o lateral-direito Tiago Granja. O jogador experimentou de fora da área. A bola desviou na zaga do Leão e acabou batendo na trave esquerda de Magrão, vendido no lance.  Nesta etapa, é necessário ressaltar, ninguém chegou a exercer pressão sobre ninguém. Hpuve chances para os dois lados – mas supremacia para nenhum deles.

Assim foi a toada do segundo tempo também. Mas a etapa final teve menos oportunidades ainda. A melhor foi ainda aos dois minutos, quando o atacante Jefferson Maranhense recebeu passe de Panda e bateu rasteiro. A bola passou raspando na trave do Sport.  Pouco depois, um susto. O volante Rithely se chocou com Tiago Granja no ar. Bateram cabeça. O jogador do Campinense se recuperou rápido, mas o do Sport, não. O cabeça-de-área teve de ser removido de ambulância para um hospital próximo. Tobi entrou no seu lugar. Mais do que isso, houve pouco. Até porque as principais válvulas de escape do Leão estiveram apagadas. Cicinho produziu muito pouco, bem como Hugo – que ainda foi substituído por Felipe Menezes.

Além de Menezes e Tobi, Vadão também colocou Ruan, no lugar de Marcos Aurélio. As alterações não surtiram efeito. Nem para o bem, nem para o mal. O jogo está aberto. Segue a luta do Leão.

Ficha do jogo

Campinense: Pantera; Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Dedé, Wellington, Glaybson e Bismarck (Selmir); Zé Paulo (William Costa) e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.

Sport: Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely (Tobi), Moacir e Hugo (Felipe Menezes); Felipe Azevedo e Marcos Aurélio (Ruan). Técnico: Vadão.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Horário: 21h15. Árbitro: Suelson França Medeiros (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN). Cartões amarelos: Rithely, Marcos Aurélio, Reinaldo, Cicinho, Felipe Menezes e Hugo (S); Tiago Granja (C)