Yuri Romão continua a frente dos Esportes amadores

Adja Andrade

A frente da Vice-Presidência de Esportes Amadores desde a gestão de Gustavo Dubeux, Yuri Romão permanecerá no comando também na gestão de Luciano Bivar. O vice-presidente do amadorismo foi empossado ontem juntamente com todos os outros membros que irão compor a gestão do biênio 2013/2014.

Yuri, é Empresário, Pernambucano, pai de 4 filhos, foi atleta de Futsal do Sport, freqüenta o clube desde os 8 anos, quando participou da escolinha de Natação.

Em sua gestão, o Sport conquistou o Sul-Americano de Hóquei, o Brasileiro Infantil e Juvenil de Natação, os campeonatos pernambucanos de futsal sub-07, 09 e 11, os pernambucanos de basquete masculino adulto, sub-17 e 19, o pernambucano e Copa Pernambuco de vôlei adulto e juvenil feminino, infantil e juvenil masculino, entre outros títulos. Trouxe para o clube e para Pernambuco o Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação, jogos da turnê Norte/Nordeste da equipe de vôlei do Cimed/Skay que contava com atletas da seleção brasileira como Giba, Bruninho e Gustavo, além da realização de jogos importante da Liga Nacional de Basquete Feminino. O departamento conta ainda com o apoio do supervisor administrativo, Felipe Lunna e do coordenador de esportes, Wladimir Xavier.

Yuri explicou quais serão as principais metas para 2013/2014. “Iremos continuar a valorização das categorias de esportes amadores, buscando a preparação do Clube para a excelência no desporto, em nossa região. Além executar o nosso projeto social, de iniciação ao esporte, com crianças carentes, essa vai ser a nossa principal inovação. Iniciaremos com 150 crianças, até evoluirmos para 400 em 2014.