Sport Recebe Circuito Nacional de Tênis

Adja Andrade

Mais de 120 tenistas de todo o Brasil estarão no Recife, a partir desta segunda-feira (14) até a próxima sexta-feira (18), para a disputa da terceira etapa do Circuito Rota do Sol de Tênis Infanto-Juvenil, no Sport Club do Recife. O Caju Bowl  faz parte do circuito Rota do Sol de torneios de nível G2 CBT válidos pelo ranking brasileiro das categorias 10, 12, 14, 16 e 18 anos. O circuito percorre os estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraiba e Rio Grande do Norte.
 
Na briga direta pelo título em várias categorias femininas e masculinas, simples e duplas, os tenistas pernambucanos querem aproveitar a oportunidade de estarem em casa para tentar colocar o Estado mais uma vez entre as principais potências do tênis nacional. “Esta será uma ótima oportunidade para os atletas melhorarem seu nivel tecnico pois estarão disputando contra os melhores jogadores do Brasil”, afirmou o diretor técnico da Federação Pernambucana de Tênis, Luchino Marchi.
 
Um dos principais destaques pernambucanos é o garoto Victor Batista, que entrará na disputa como cabeça-de-chave número um por ser o segundo melhor do Brasil na categoria até 12 anos. A disputa do título de ser contra o cearense Jackson Xavier, número três do País.
 
Um dos candidatos mais fortes para deixar o título em Pernambuco é o tenista João Silva, de 14 anos. Décimo primeiro no ranking brasileiro, o atleta chega forte rumo ao título da terceira etapa. João foi vice-campeão de duplas e semi-finalista de simples na etapa de Salvador dias atrás.
 
Quem não terá moleza será Lucas Coutinho e Rodrigo Ortego, ambos disputarão a categoria até 16 anos, que conta com outros 30 competidores na chave.
 
Entre as mulheres, na categoria até 12 anos feminino, Lorena Alves é favorita pois acabou de vencer a etapa de Salvador/BA, enquanto a pernambucana Gabriela Moreira entra em quadra com boas chances na 18 anos.