Rubro-negros viajam nesta quarta para a disputa do Mundial

Pedro Catonho

Dois atletas do Sport viajam nesta quarta-feira (6) ao Rio de Janeiro para a disputa da IV Copa do Mundo de Futebol de Mesa, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de junho. Alexandre “Pentinho” Raposo e Humberto “Securão” Arruda deixam a capital pernambucana em busca do título mundial. Hungria, Romênia, Sérvia, Portugal, Itália, Japão, Austrália, Argentina, Canadá e Estados Unidos, além do Brasil, estão confirmados na competição.

Em boa fase no estadual e nos torneio internos do Leão, a dupla terá de passar por uma etapa nacional até chegar à fase com os botonistas de outros países. São 96 atletas brasileiros, de 38 clubes, que disputarão 16 vagas na Seleção Brasileira. Apesar das dificuldades, Pentinho acredita que pode fazer um bom papel no Rio de Janeiro.

“Sonho em ser campeão do mundo. Quando eu entro em ‘campo’ só penso na vitória. Tudo é possível para aquele que crê. Securão e eu temos chances de chegarmos à fase internacional devido ao bom momento no Pernambucano. Creio que podemos chegar”, afirmou o rubro-negro.

Humberto Arruda caiu no grupo 4 com Alex Bahr (SP), Tonnil (SP), Ico (SC), Cesar Vidal (RS), Gabriel Adão (RJ), Reynaldo (RJ) e Adail Colares (CE). Já Alexandre Raposo está na chave 2 com Valbono (SP), Alencar (SP), Júlio Hermes (SC), Victor Hermann (PR), Rogerinho (RJ), Fred (RJ) e Joaquim (AL). A falta de informações sobre os adversários é outro obstáculo a ser superado pelos leoninos.

“Só conheço o atleta de Alagoas, que foi meu adversário na Copa Brasil deste ano. Os outros eu nunca ouvi falar”, disse Pentinho. A fase brasileira é composta por 12 grupos, com oito atletas em cada um.

A dupla rubro-negra treinou pesado nas últimas semanas. Três horas durante três dias por semana, e quatro horas aos sábados. A preparação rubro-negra pode ser o diferencial na competição, que contará com outros cinco pernambucanos.

“Nosso estado tem grandes chances com Armandinho (Recife Arena), Eder Sérgio (Aabb Caruaru) e o meu colega Securão, mas farei o meu melhor para chegar também”, declarou Pentinho. Além dos citados por Alexandre, Flavio Afa, Matheus (ambos Recife Arena) e Zeh Edson (Aabb Caruaru) e completam a lista de pernambucanos na disputa.

Os atletas que não avançarem ao grupo internacional da Copa disputarão a Taça Brasil e a Copa Rio. Apesar de este não ser o objetivo dos atletas pernambucanos, as competições não serão desprezadas.

“Toda disputa é atraente e sempre mantenho minha motivação”, encerrou Pentinho.

O Mundial terá início a partir das 10h da próxima quinta (7).