Maurício Jr começa com pé direito sua caminhada no Leão

Pedro Catonho

Em dezembro de 2011, Maurício Júnior deixava o Ginásio Carlos Gomes, na Ilha do Retiro, triste, após ver o seu Português derrotado pelo Leão na final do Campeonato Pernambucano. Maio de 2012, o atacante muda de ares e sai da mesma quadra, em outra decisão, só que desta vez sorrindo, feliz com o título do Sport, seu novo clube, sobre o Náutico, na última partida da Taça Cidade do Recife, na noite desta quinta-feira (31).

Desacostumado com o ajuda as arquibancadas, o camisa 9 comemora sua primeira conquista  com as cores do Leão.

“É um título importante, com apoio da torcida, ginásio lotado. E contra o Náutico, né? Não tem pressão maior. Meu antigo clube, o Português, não tem torcida. Estou feliz, foi bom”, disse Júnior.

Autor do quinto e último gol, Maurício revelou após a partida certa angústia até balançar as redes no antepenúltimo minuto de jogo.

“Estava tentando desde o início do jogo marcar um gol para desencantar logo e não saía, mas graças a Deus no final eu consegui”, contou Maurício.

Assim como Bruno Matos, artilheiro da final com três gols, Maurício tem como objetivo a conquista do nacional nesta temporada 2012. No ano passado, o Leão ficou com a medalha de prata.

“O principal objetivo é o título brasileiro, que o Sport perdeu no ano passado e quer recuperar em 2012. Nosso atual time tem condições de ganhar o Brasileiro, não vejo alguma equipe mais forte. Se jogarmos o que sabemos, vamos brigar pelo título com certeza. E também queremos brigar pelo pódio no Sul-americano”, encerrou o atacante. Em 2011, o Sport ficou em quarto na competição continental.