Lateral rubro-negra convocada para Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-20

Adja Andrade

Visando a preparação para o Mundial que acontecerá de 19 de agosto a 08 de setembro de 2012, no Japão. A Confederação Brasileira de Futebol – CBF convocou na manhã na da última terça-feira (05), as 24 atletas que irão participar da fase de preparação para o mundial. Entre elas está a lateral rubro-negra, Maria Carolina.

Carol tem 18 anos, joga no Sport desde os 15, atuou como lateral nas quatro últimas partidas do pernambucano, improvisada pela sua treinadora, pois sua posição de origem é atacante, mas o improviso rendeu bons resultados e agradou o técnico da Seleção sub-20, Caiu Couto.

Para Carol a convocação foi uma enorme surpresa “Quando recebi a notícia estava em casa quando disse minha mãe e minha avó começou a pular parecendo loucas, saíram gritando no meio da rua dizendo aos vizinhos, eu fiquei muito feliz com a convocação, apesar de ser um dos meus objetivos, não esperava que fosse agora, estou vendo um sonho ser realizado, espero pode corresponder à aposta do treinador e somar com o grupo para conseguirmos o principal objetivo” declarou Carol.

A delegação brasileira se apresentará no dia 18 de junho, na Pousada Meu Repouso, onde ficarão concentrada, os treinos será na Granja Comary, até o dia 30 deste mês.

No dia 29, a Sub-20 fará um amistoso, às 8h30, contra a Seleção Principal que está concentrada na Granja Comary para a penúltima etapa de preparação para as Olimpíadas de Londres. E que tem a ex-goleira rubro-negra, Bárbara Micheline como uma das titulares.