Artilheiro da decisão, Bruno Matos comemora início da temporada com título

Pedro Catonho

A temporada 2012 promete para o hóquei do Sport. Competições internacionais, nacionais e regionais estão no calendário leonino. Para início de ano da modalidade em Pernambuco, nada melhor do que um título, em casa, contra o rival Náutico. Na goleada por 5 a 1, nesta quinta (31), três gols foram do camisa 8 Bruno Matos. O jogador comemorou o título da Taça Cidade do Recife, o “Torneio de Verão”.

“Começar o ano com o pé direito é importante para a temporada que segue. É o primeiro título, no primeiro campeonato. Temos o Brasileiro, que é o nosso principal objetivo e vamos treinar pra isso”, disse o artilheiro.

O atleta que marca três gols é o grande destaque da partida, o craque da decisão. Porém Bruno não quer ser glorificado sozinho e faz questão de dividir os méritos com seus companheiros. Como diz um dos lemas do Leão, o “pelo Sport tudo”, o jogador vem se adaptando a nova função para ajudar a equipe rubro-negra.

“É importante marcar três gols na decisão, mas não é fundamental. É importante que vençamos os jogos e possamos fazer os gols. Estou jogando um pouco mais recuado este ano para ajudar, mas ainda bem que estão aparecendo os gols. Quanto mais gols, melhor!”, acrescentou, aos risos.

Se Bruno não quer os louros da vitória apenas para si, o atleta, além de dividir os méritos com os colegas de equipe, faz questão de citar um grupo de pessoas que fez muito barulho na noite desta quinta, apoiando a equipe dentro de quadra.

“O hóquei do Sport, junto com a torcida, é muito difícil superar. Tem que correr muito, ralar muito pra ganhar da gente”, encerrou o fanático torcedor do Leão e craque do time de hóquei adulto do Rubro-Negro.