Após folga, Sport volta à ativa no PE de Futsal. Sub-15 faz semi

Pedro Catonho

Sem jogar uma partida do Campeonato Pernambucano de Futsal Adulto Masculino desde o dia 19 de maio, o Sport volta à quadra na noite desta sexta-feira (1) para enfrentar o Fênix, às 20h, no Ginásio Marcelino Lopes, Ilha do Retiro.

No último jogo, o Leão fez 2 a 1 no rival Santa Cruz e assumiu a liderança do certame na ocasião. Após o período sem partidas, o Rubro-Negro caiu para a terceira posição. O Tricolor voltou à liderança com 19 pontos em oito jogos. O atual tricampeão Tigre, de Garanhuns, vem logo atrás com 100% de aproveitamento (18 pontos nas seis partidas disputadas). O Leão, com sete jogos, tem 16 pontos.

O Tigre joga no mesmo dia e horário da partida do Sport. O aurinegro encara o Náutico, na sede do Alvirrubro. Já o Santa joga no sábado (2), às 20h, em Goiana contra o Atlético local.

Além do Adulto, o Marcelino Lopes recebe mais duas partidas neste final de semana (com direito a uma semifinal). Confira abaixo os próximos jogos das outras categorias do Leão:

Copa Pernambuco Sub-7: Náutico x Sport, domingo (3), às 9h30, na sede do Timbu. Última rodada da fase de classificação. Leão está garantido nas semifinais. O Rubro-Negro, time B do Sport, também vai ao mata-mata. A segunda equipe da Ilha já encerrou sua participação na primeira fase. As semifinais ocorrem entre os dias 4 e 10 de junho.

Copa PE Sub-9: Sport terceiro e Rubro-Negro sexto. Náutico x Sport no domingo (3), às 8h30, na sede do Timbu. Rubro-Negro x Santa Cruz B, no Arrudinha, às 13h do sábado (2).

Copa PE Sub-11: Sport segundo e Rubro-Negro sétimo. Ambas as equipes já encerraram suas participações na primeira fase. O “time A” espera o adversário da semifinal, que acontecerá entre os dias 4 e 10 de junho. A “equipe B” está eliminada.

Copa PE Sub-13: Rubro-Negro quinto e Sport sexto. Rubro-Negro x CT Barão, sexta (1), às 18h na Esef/UPE. Sport x Aabb, 15 de junho.

Copa PE Sub-15: SEMIFINAL – Sport x Náutico, às 10h deste sábado (2), no Marcelino Lopes, Ilha do Retiro (jogo de volta no dia 7).

Pernambucano Sub-17: Sport terceiro. Sport x Societè, sexta (1), às 19h, no Marcelino Lopes.

Pernambucano feminino Sub-20: FINAL IDA – Sport x Petrolina Social, no Marcelino Lopes, terça (12). Volta – no Sesc/Petrolina, dia 16.