Sport vence Português e encara Náutico na decisão da TCR

Pedro Catonho

O Sport está na final da Taça Cidade do Recife de Hóquei. Nesta segunda-feira (28), o Leão goleou o Clube Português por 6 a 2, na casa do adversário, em partida válida pela semifinal do torneio de abertura da temporada 2012 da modalidade em Pernambuco. O adversário da decisão será o rival Náutico, que bateu a Faculdade Maurício de Nassau na preliminar. A grande final acontece na Ilha do Retiro, na próxima quinta (31), às 21h15.

A competição, que conta com quatro clubes, iniciou no dia 3 de maio. A primeira fase, encerrada no dia 12, teve o Rubro-Negro na liderança, com o Português na quarta colocação. As duas equipes, maiores rivais do esporte em Pernambuco, começaram a disputa com o maior favoritismo à conquista do título, pois fizeram a grande final do Campeonato Pernambucano 2011 no mês de dezembro, com o Sport campeão.

Na outra semifinal, a Maurício de Nassau tinha o favoritismo, pois terminou a fase de classificação da TCR em segundo. Mas o Alvirrubro surpreendeu e fará o Clássico dos Clássicos com o Leão na primeira final do hóquei pernambucano em 2012.