Sport recebe 2º Torneio PE de Natação – Infantil a Sênior

Pedro Catonho

Inicialmente programado para o Clube Português, a Federação Aquática Pernambucana confirmou que o Sport Club do Recife será a sede do 2º Torneio PE de Natação – Infantil a Sênior, que ocorre entre os dias 3 e 5 de maio. Aproximadamente 200 atletas, entre 13 e 20 anos, divididos em seis clubes, estarão na disputa.

Além do Sport, Aabb, Português/Nikita, Náutico, Sesc e Aasm terão representantes no evento, que visa a preparação para os Campeonatos Brasileiros de inverno, nos meses de junho e julho.

O clube da Ilha do Retiro terá 55 nadadores. Além da fenômeno Clarissa Rodrigues, vice-campeã mundial, outra grande atração da delegação leonina será a nova contratação do Sport.

“Com o apoio que recebemos da Vice-Presidência de Esportes Amadores, reforçamos a equipe com a contratação da ex-atleta do Flamengo Tathiane Quirino, campeã brasileira e que esse ano defenderá o Sport”, disse o coordenador da natação rubro-negra pernambucana, Eurico da Fonte.

Para o dirigente, duas equipes ameaçam a permanência do título estadual no Sport.

“Estamos defendendo o título do Pernambucano conquistado no último mês de março, após 11 anos de jejum. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, pois as equipes da Aabb e de Nikita vão vir com tudo pra cima da gente”, acrescentou Eurico.