Sport fica em terceiro no Brasileiro de Remo Máster

Pedro Catonho

Recife, a “capital nacional do Remo” neste mês de maio, recebeu mais uma competição importante do calendário brasileiro. Depois do Norte/ Nordeste há uma semana, no último domingo (27) o Marco Zero da capital pernambucana recebeu o Campeonato Brasileiro de Remo Máster. Disputando com outras 16 equipes de dez estados brasileiros, o time leonino ficou com a terceira posição, atrás apenas de Vasco da Gama (RJ) e Vitória (BA), respectivamente.

O time rubro-negro conquistou seis regatas, ficou em segundo em três e obteve o bronze em cinco provas. Outro pernambucano da disputa foi o Náutico, que chegou apenas na sétima colocação, com dois ouros, seis pratas e um bronze.

O Brasileiro Máster de Remo encerra a programação agitada da modalidade em Recife em maio. Além do Norte/Nordeste, realizado nos dias 19 e 20, a capital pernambucana recebeu também o I Campeonato Paço Alfândega de Remo Indoor, no sábado (26). O grande número de eventos em Pernambuco se deve às comemorações dos 50 anos da Federação Pernambucana de Remo e os 125 anos de história da modalidade em nosso estado.