Sport fica com o vice da Copa Norte/Nordeste de Remo

Pedro Catonho

Ouro e prata para rubro-negros na Copa Norte/Nordeste de Remo, realizada em Recife, no último final de semana (19 e 20). O Vitória, da Bahia, sagrou-se campeão da disputa, com o Leão da Ilha do Retiro em segundo. A terceira colocação ficou com o Saldanha da Gama, do Espírito Santo, e o quarto lugar foi de outro baiano, o São Salvador. A competição, realizada no Marco Zero, contou com 14 equipes do Norte e Nordeste e convidados de outras regiões, como Espírito Santo e Distrito Federal.

O Leão do Barradão venceu seis das 15 provas disputadas. Já o Rubro-Negro pernambucano levou quatro regatas (Ítalo de Miranda, no Skiff Masculino Júnior B; Érika Santinoni e Marilene Barbosa, no Double Skiff Feminino Peso Leve; Ítalo de Miranda e Gabriel de Oliveira, no Double Skiff Masculino Júnior B; e Priscila da Silva, Ana Carolina Custódio, Maria de Medeiros e Érika Santinoni, no Skiff Feminino Sênior). Náutico (três vitórias), Saldanha da Gama (uma) e São Salvador (uma) completam a lista de equipes que venceram provas na competição.

Outras dois eventos importantes serão realizados em Pernambuco neste mês de maio. O Campeonato Brasileiro de Remo Máster (26 e 27, no Marco Zero) e o I Campeonato Paço Alfândega de Remo Indoor (26). Recife é a “capital nacional do Remo” nesta temporada pois a Federação Pernambucana completa 50 anos em 2012, e também é comemorado os 125 anos de remo em Pernambuco.