Sport conquista um título e assume a liderança no Estadual vôlei

Pedro Catonho

Na terça-feira (1), título do Recife Open Adulto. No dia seguinte, liderança isolada do Campeonato Pernambucano Juvenil. Jogando as duas competições com o mesmo elenco, os garotos do Sport conseguiram esta façanha em um pouco mais de 24 horas. Ambos os jogos aconteceram na Ilha do Retiro, sede do Leão.

No torneio Recife Open, o Sport fez 2 sets a 0 sobre a Seleção de Garanhuns na rodada final e sagrou-se bicampeão (o Leão venceu também em 2010, data da última disputa) sem perder um set sequer, mesmo com juvenis em um torneio adulto. Sem tempo para descansar ou comemorar, os rubro-negros voltaram à quadra na noite de quarta para enfrentar o Náutico, pela terceira rodada do segundo Grand Prix do Campeonato Pernambucano Juvenil.

Mesmo desfalcado do central Alex, que fraturou um dedo da mão direita, o Leão, mesmo vencendo por 3 sets a 0, teve dificuldades na partida. No último set, por exemplo, o Timbu chegou a abrir 7 a 1, mas os donos da casa conseguiram a virada.

Assim o Sport segue 100% na disputa, com quatro vitórias (duas sobre o Náutico e duas sobre o Santa Cruz). O terceiro Grand Prix acontecerá no Colégio BJ, casa do Tricolor na competição.

O elenco do Sport na categoria é composto por Klebson, Elinaldo, Eduardo, Gabriel, Gustavo, Filipe, Juninho, Jean, Marlon e Paulo.