Sport conquista nove ouros no Festival de Atletismo

Pedro Catonho

O Sport venceu o Festival de Atletismo, realizado no último sábado (19), no Núcleo de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco. O evento, promovido pela Federação Pernambucana de Atletismo, contou com cerca de 80 atletas de quatro clubes, das categorias Menor e Adulto.

Das 16 provas, nove foram conquistadas pelo Rubro-Negro. Destaque para a menor Gerlaine da Silva, que venceu as provas do salto em distância, arremesso de peso e corrida dos 400 metros.

Na segunda colocação por equipes ficou o Projeto Atleta Cidadão, com quatro vitórias. Associação Atletas com Futuro, com dois ouros, e o time da Ufpe, com um, completaram a lista de participantes.

Confira a lista dos vencedores:

Menor

400m fem: Gerlaine da Silva (Sport)
800m masc: Alexsandro Tenório (Sport)
3000m masc: Alexsandro Tenório (Sport)
Arremesso de peso masc: Raul Cordeiro (Sport)
Arremesso de peso fem: Gerlaine da Silva (Sport)
Salto em distância masc: Leonardo Santana (Sport)
Salto em distância fem: Gerlaine da Silva (Sport)

Adulto

1500m masc: Cleiton Porciano (Sport)
Arremesso de peso fem: Thais Antonio (Sport)

Outros medalhistas do Leão:

Prata: MENOR – Mayara Sales (salto em distância e arremesso de peso), Douglas Nascimento (800m), Diego Francisco (400m), Bruno Francisco (arremesso de peso). ADULTO – Thais Antonio (400m) e Thainon de Oliveira (1500m).

Bronze: MENOR – Anderson da Silva (400m e salto em distância) e Diego Francisco (800m). ADULTO – Thiago “Curió” Benedito (arremesso de peso) e Cleiton Porciano (800m).

Representaram também as cores rubro-negras: Douglas Brainer, Ewerton Pereira, Ewersom Pereira, Douglas Rodolfo, José Marcos, Pedro Pereira e Denilson Justino.