Prejudicado pela arbitragem, Sport fica no empate com o Santos

Redação meuSport.com

Pra quem achava que o Santos iria jogar com um time reserva foi supreendido, Muricy não quis saber de poupar jogadores e usou a força máxima do que tinha a sua disposição, o Sport ficou no empate sem  gols na Vila Belmiro. O placar garantiu o segundo ponto para o rubro-negro no Brasielirão. Foi o primeiro jogo em que o técnico Vágner Mancini esteve na beira do gramado para comandar o  time pernambucano. Apesar de o time não conseguir mostrar um poder ofensivo, o jogo serviu para tirar pontos do time santista.

Agora o Sport encara o Palmeiras, na terceira rodada do Brasileirão. O jogo vai ser na Ilha do Retiro e está marcado somente para o dia 6 de junho, devido aos amisotos da Seleção. Já o Santos joga novamente na Vila Belmiro, mas dessa vez contra o Fluminense, também no dia 6.

O Jogo

O primeiro tempo foi equilibrado na Vila Belmiro, o Santos mostrou ser mais agressivo no começo do jogo. O Sport, com o meio campo povoado de meias, marcava esperando o momento para o contraataque.

O Sport conseguiu chegar com perigo somente aos 22 minutos. Após trocas de passes no meio-campo, Marquinhos Gabriel receveu a bola na intermediária e chutou forte. Aranha foi obrigado a fazer a defesa em dois tempo.

Após a primeira chegada, o Sport conseguiu equilibrar mais o jogo. Mas faltava velocidade para ligar a defesa ao ataque. Felipe Azevedo pouco recebeu a bola em boas condições de finalizar.

Sem mudanças, Santos e Sport voltaram para a etapa final tentando sair do zero, O Sport chegou forte somente aos 12 minutos. Bruno Aguiar cobrou falta com força. Mas a bola foi no meio de gol e Aranha defendeu sem dificuldades. Sem velocidade para ligar a defesa ao ataque, o time pernambucano acabou sendo envolvido pelo Santos.

E o Santos tocou a bola. Tocou. Tocou e tocou. Mas sem tanta objetividade. Sem as estrelas de Neymar e Ganso, os comandados de Muricy Ramalho acabou parando nas mãos de Magrão. Sempre que a bola era alçada na área, lá estava o arqueiro do Sport. 

Vendo o time sem forças, Muricy mandou Rentería para o ataque. Mas nem o centroavante teve chances. No lado do Sport, Vágner Mancini, sem muitas opções no banco de reservas, não conseguiu superar o bloqueio santista. Tentando dar gás ao ataque, colocou Jheimy. Mas a bola pouco chegou ao camisa 16.

No fim do jogo, a polêmica. O assistente anulou um ataque do Sport, alegado impedimento. Os jogadores reclamaram muito da marcação. Porém, o árbitro confirmou o impedimento.

E assim terminou o jogo com um empate sem gols na Vila Belmiro agradou mais aos rubro-negros, que voltaram para Recife com um ponto na bagagem.

FICHA DO JOGO

Santos 0 x 0 Sport

Santos: Aranha; Galhardo (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Gérson Magrão (Rentería) e Bernardo (Henrique); Alan Kardec e Felipe Anderson.. Técnico: Muricy Ramalho.

Sport: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo (Jheimy); Tóbi, Rithelly, Marquinhos Paraná (Reinaldo), Thiaguinho e Marquinhos Gabriel (Renato); Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.

Campeonato Brasileiro Série A – 2ª rodada. Data: 27/05/2012. Horário: 16h. Local: Vila Belmiro (em Santos). Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS). Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Tatiana Jacques de Freitas (RS). Cartão amarelo: Edcarlos, Thiaguinho (Sport) Galhardo, Arouca (Santos). Público: 5294. Renda: R$ 113.340