Nadadora está de volta às piscinas do Sport

Adja Andrade

Após dois anos longe do Recife, Tathiane Quirino volta à cidade natal e escolhe o Sport Club do Recife para competir. Relevada pela equipe do Nikita- Sesi, Tathiane teve passagem  em 2010 pela Fiat/Minas e Flamengo em 2011. A pernambucana que começou a nadar aos dois anos por indicação médica para conter um problema respiratório, hoje reúne em seu currículo títulos como:  25 vezes campeã brasileira 2006-2011, 05 medalhas de bronze em Multinations 2007-2009, 05 vezes campeã sul-americana 2006-2007, Bronze na Copa Latina 2010, Bronze no Troféu Maria Lenk 2009 e Bronze no Troféu José Finkel 2011.

“A vontade de voltar para casa abriu algumas portas e decidi pelo Sport por sempre me oferecer apoio. Fiz bastantes amizades aqui, e acredito que se sentir bem acolhida é primordial” comentou a nadadora.

Thatiane chegou ao Sport no finalzinho do mês de abril e com isso não deu tempo de ser regularizada para disputar o Nordestão, mais as expectativas da atleta são muitas “minha expectativa é conseguir ajudar o clube nos próximos títulos que estão por vir. Queria muito ter ido para o Torneio Nordeste em Maceió e ter ajudado o Sport a conquistar a competição”.

A nadadora está bastante entrosada com os demais atletas e se sente literalmente em casa e diz que não pensa em crescer só, mais sim ajudar os novos talentos que estão se formando. “Espero conseguir através do Sport, apoio junto a Federação Aquática de Pernambucano e do Governo para os grandes talentos que estão se desenvolvendo no Sport, para não perdemos esses talentos parar clubes de fora” destacou Tathiane.

A atleta que já está regularizada disputou o II Torneiro Pernambucano Infantil a Sênior que teve início na noite da última quinta-feira e finalizado no sábado (5), disputado no Parque Aquático do Clube. Onde a mesma conquistou ouro nas quatro provas que nadou 50 e 100 livres, 100 e 200 costas.

nadadora2

nadadora1