Na briga pela liderança, Clássico das Multidões agita a 8ª rodada do PE de Futsal

Pedro Catonho

Dezesseis pontos, cinco vitórias. Campanhas idênticas e o mesmo objetivo: a liderança. Sport e Santa Cruz deixam as coincidências de lado e entram no Sesc Santo Amaro às 10h30 deste sábado (19) de olho na primeira colocação do Campeonato Pernambucano Adulto Masculino de Futsal. A partida é válida pela oitava rodada do Estadual.

O jogo, inicialmente marcado para as 20h, foi antecipado. Bom para o torcedor leonino, que poderá apoiar o futsal de manhã e o futebol de campo, que joga às 18h30 contra o Flamengo, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“A presença da torcida sempre influencia. É um fator que pode ser positivo, se jogarmos bem, como pode ser negativo, se fizermos uma atuação ruim. O apoio pode ser decisivo na cabeça dos jogadores dentro de quadra”, disse o técnico do Sport, André Moreira.

O treinador leonino estudou bastante o adversário e sabe como pode parar a equipe tricolor. Para André, duas jogadas merecem atenção especial.

“Eles têm duas formas de jogar. Uma é que eles forçam muito o jogo com os pivôs. Eles têm dois atletas na posição muito fortes e exploram bem essas jogadas. Outra opção que eles usam bastante são os alas, que chamamos de ‘rabiscadores’, habilidosos, que vão sempre pra cima”, analisou o comandante.

O Santa é líder graças ao critério de desempate, o saldo de gols. O Tricolor tem saldo positivo de 19 tentos, contra seis do Rubro-Negro. Porém, o Sport está pronto para assumir a liderança da competição pela primeira vez.

“Estamos bem preparados. Nosso time está completo, sem lesionados, e teremos as voltas de Igor e Felipe Marques, que cumpriram suspensão na última rodada”, encerrou André, referindo-se ao último jogo do Leão, que venceu o Asa de São Bento por 5 a 3.

Outra equipe que pode assumir a liderança nesta rodada é o Tigre, de Garanhuns. O atual tricampeão pernambucano tem 15 pontos e torce por um empate no clássico. O time aurinegro joga em casa contra o sexto colocado Avel, de Vivência.