Guilherme Beltrão faz críticas às arbitragens nas duas primeiras rodadas

Blog do Perrone

Depoimento de Guilherme Beltrão, diretor de futebol do Sport, ao blog:

“Estava fora do futebol desde 2009 e achei que as cosias tinham mudado. Não mudaram. Esperava também que as coisas mudassem com a troca de comando da CBF, mas os árbitros continuam apitando a favor dos grandes de São Paulo e Rio em lances duvidosos. O Sport já foi prejudicado nas duas primeiras rodadas do Brasileiro.

Contra o Flamengo, Paulo César Oliveira não deu um pênalti do Botinelli no Naldinho. Ele já tinha amarelo e seria expulso. O jogo estava 1 a 0 para nós . Queria ver se fosse ao contrário, se o pênalti fosse para o Flamengo. E o Paulo César já nos prejudicou pelo menos em quatro partidas diferentes.

Depois, contra o Santos, no final do jogo, foi marcado um impedimento que não existiu do nosso ataque. Não posso dizer que seria gol, mas, de novo, se fosse o ataque do Santos, será que seria anulado?

As coisas não mudam no nosso futebol. Está cada vez mais difícil para os times fora do eixo Rio-São Paulo. Nós ganhamos muito menos dinheiro da TV e ainda temos que ver a arbitragem na dúvida sempre apitar contra. O Sport não quer fazer um voo de galinha na Série A, bater e voltar, mas essas coisas desanimam.”

O blog telefonou e enviou e-mail para Sérgio Corrêa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, mas não obteve resposta.