Felipe Azevedo é apresentado como o novo reforço do Leão

G1

Precisando urgentemente melhorar o seu sistema ofensivo, o Sport apresentou, na tarde desta quarta-feira, o terceiro reforço para a disputa do Brasileirão. Artilheiro do Campeonato Cearense, com 16 gols, o atacante Felipe Azevedo foi contratado junto ao Ceará, time pelo qual marcou 19 gols na temporada 2012.

– Já atuei algumas vezes na Série A e estou acostumado com pressão. Já joguei contra o Sport algumas vezes aqui e sei da força da torcida, que sempre comparece aos jogos.

Antes mesmo de se apresentado aos repórteres, o atacante realizou o primeiro treinamento com o restante da equipe e foi escalado no time principal pelo auxiliar técnico Gustavo Bueno. Ainda dependendo da regularização para estrear, Felipe Azevedo afirmou que espera ter condições de enfrentar o Flamengo no próximo sábado, na Ilha do Retiro.

– Eu vinha jogando no Ceará. Não tenho nenhum problema físico. Talvez seja até bom eu jogar no sábado para não quebrar essa sequência que vinha tendo, mas agora vamos esperar as questões burocráticas para saber se terei ou não condições de jogo.

O jogador deu de ombros para o retrospecto dos últimos atacantes contratados pelo clube. Para Felipe Azevedo, não existe maldição que resista ao trabalho.

– Não existe isso de maldição da camisa 9, nem sabia disso. Mas é algo que não ligo, pois tudo se resolve com trabalho. Quando os atletas trabalham coletivamente isso deixa de ser comentado.

Apesar de estar em seu primeiro dia de clube, o atacante afirmou que já estava se ambientando ao elenco.

– Já fiz o primeiro treino com a equipe e já estou me ambientando com o elenco. Gosto muito do Mancini. É um cara extremamente inteligente e muito tranquilo. Esse fato da chegada dele acabou sendo uma feliz coincidência (já trabalharam juntos no Santos e no Ceará).

Sobre as pretensões do Sport na Série A, Felipe Azevedo afirmou que o Leão da Ilha não entrará na competição pensando na parte de baixo da tabela.

– Nosso objetivo é conquistar uma vaga na Sulamericana, ou algo melhor. Um clube do tamanho do Sport não pode pensar em ser rebaixado. Isso é algo que não passa nem na nossa cabeça.