Definidos os oito participantes da Super Copa Brasil de Basquete

Pedro Catonho

Depois de conquistar o título da fase nordestina da Copa Brasil de Basquete Adulta Masculina, o Sport Club do Recife já conhece os próximos adversários na etapa nacional da competição, a Super Copa, que acontecerá em Mogi das Cruzes-SP, entre os dias 14 e 19 de maio.

Além do Leão, Assembleia Paraense (campeã do Norte), Planalto/ Iesplan-DF (campeão do Centro-Oeste), Univates/ Lajeado-RS e Campo Mourão-PR (campeão e vice do Sul), Palmeiras, XV Piracicaba e Mogi/Sinifil (todos de São Paulo e os três melhores do Sudeste) lutam pelo titulo da competição. A tabela do torneio deve ser divulgada no início da próxima semana.

Na fase nordestina, o Rubro-Negro venceu todas as partidas. Foram seis vitórias, em jogos disputados em Maceió-AL e Cabo de Santo Agostinho-PE.

Os dois melhores da Super Copa garantem vaga ao Novo Basquete Brasil, o NBB 2013, principal competição do basquete nacional. O time campeão terá direito, também, de disputar uma competição Sul-Americana (ainda não divulgada pela Confederação Brasileira de Basquete).