De olho na liderança, Sport joga fora de casa no PE de futsal

Pedro Catonho

Em meio às comemorações do cinquentenário da Federação Pernambucana de Futsal, o Campeonato Estadual segue a todo vapor. Nesta sexta-feira (11), o Sport vai até São Bento do Úna para enfrentar o Asa de São Bento, às 20h30, no Ginásio Municipal, em confronto válido pela sétima rodada.

O desempenho do Rubro-Negro como visitante empolga. Foram duas partidas fora de casa, com duas vitórias (Atlético Igarassu e Barcelona). Os leoninos pretendem manter a risca diante do sétimo colocado Asa (seis pontos em quatro jogos).

Vice-líder com 13 pontos, uma vitória deixa o Leão junto com o primeiro colocado Santa Cruz, que possui 16. Os tricolores, que folgam nesta jornada, só voltam à quadra no dia 19 de maio, contra o próprio Sport.

Outra equipe que luta pela liderança com a dupla Sport/Santa é o Tigre. Com apenas quatro partidas disputadas, o aurinegro tem 12 pontos (100% de aproveitamento). Neste sábado, o time de Garanhuns recebe o lanterna Barcelona de Itambé.

Além do jogo do Sport nesta sexta, o torcedor rubro-negro amante de futsal terá a oportunidade de acompanhar Falcão e companhia em Recife. No sábado, no ginásio Geraldão, a Seleção Brasileira fará um amistoso com a Costa Rica, às 10h30. O evento será o ponto alto das comemorações da FPF, que iniciaram no dia 9 de maio com o “Jogo das Estrelas”.