Vice-campeã mundial volta às piscinas em Maceió

Pedro Catonho

Depois de conquistar a medalha de prata no Multinations, o Mundial Sub-14, disputado na Grécia no final de março, a rubro-negra Clarissa Rodrigues, de 12 anos, volta a competir nos dias 20 e 21 de abril, pelo XVII Torneio Nordeste de Clubes Infantil a Sênior – Troféu Sérgio Silva. A disputa acontece no Clube do Sesi, em Maceió-AL.

Aproximadamente 500 atletas, de 12 a 20 anos, estão divididos em 15 clubes da região Nordeste. Pernambuco será representado por: Sport, Aabb, Português/ Nikita, Náutico e Associação Atlética Santa Maria (Aasm). Das equipes de outros estados, destaque para Iate Clube (BA), Agitação (SE), Sesi (RN) e Grêmio Cief (PB).

A delegação rubro-negra viaja nesta quinta-feira à capital alagoana com 27 nadadores. Os competidores terão a companhia do técnico leonino Fernando Martinez. O treinador aposta em uma disputa acirrada e aponta os atletas do Sport favoritos ao ouro.

“Acredito que oito dos nossos atletas podem ficar com a primeira posição: Clarissa Rodrigues, Isa Galindo, Maria Eduarda Sá, Carolline Gomes, Rogério José, Stenlley Almeida, Ítalo Lucena e Diogo Halla”, disse Martinez.