Time feminino do Sport é campeão da Copa Cidade de Recife

Pedro Catonho

Nas duas finais disputadas pelo vôlei adulto do Sport/Maurício de Nassau na noite desta quarta, uma vitória e uma derrota nas decisões da Copa Cidade de Recife. No feminino, título das leoninas após obter 2 sets a 0 sobre o Santa Cruz/FBV. No masculino, surpreendente derrota do Rubro-Negro por 2 a 1 diante o Náutico/CBV. As partidas aconteceram no Ginásio Milton Bivar, na Ilha do Retiro.

O feminino não teve dificuldades para conquistar a taça. O grande destaque do jogo foi a ponteira Pilão, que teve ótimo aproveitamento no ataque. Com a vitória, as leoninas conquistaram o título de forma invicta.

Quem vinha sem perder, até a decisão, era o time masculino do Leão. E no primeiro set, conquistado pelo rubro-negro, parecia que o time da casa conseguiria mais uma vitória sem grandes dificuldades. Porém, os alvirrubros, com ótimo desempenho no saque e bloqueio, empataram o jogo após levar o segundo período. Por fim, no tie-break – o regulamento da competição é diferente do tradicional, a partida é disputada no sistema “melhor de três” e não “melhor de cinco” – o jogo pegou fogo. O Náutico abriu 13 a 8, o Sport fez seis pontos seguidos, virou para 14 a 13, mas se desconcentrou e tomou nova virada. Título alvirrubro com um 17 a 15.

Os campeões e vices estão classificados para a Copa Pernambuco, que será realizada no segundo semestre, junto com os dois melhores da interiorana Copa Tv Asa Branca, que tem início previsto para o próximo sábado.