Técnico do Sport aprova intercâmbio com a Seleção Brasileira

Pedro Catonho

Convocado pela Confederação Brasileira de Vôlei para um intercâmbio com a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil, o técnico do time adulto masculino do Sport, Carlos Freitas, aprovou a oportunidade de observar os trabalhos comissão técnica da CBV e pretende usar a experiência obtida em prol da modalidade em Pernambuco. Os treinamentos observados pelo rubro-negro aconteceram em Maceió-AL, entre os dias 28 e 31 de março.

“Foi muito importante o contato com os profissionais, que trabalham em um nível internacional. As informações são valiosas para ajudar no desenvolvimento do voleibol pernambucano”, disse o leonino.

Nos dias em que esteve na capital alagoana, Carlão atuou como auxiliar técnico de Percy Onckem, treinador do time brasileiro infanto-juvenil. A equipe nacional passa por uma seletiva para selecionar os atletas que disputarão o Sul-Americano no segundo semestre e o Mundial 2013.

Além dos treinamentos, Freitas assistiu algumas palestras com os integrantes da comissão técnica que falaram, entre outros assuntos, sobre as principais seleções masculinas da categoria e as tendências do vôlei atual.