Sport tem saldo positivo na ultima rodada do futsal

Pedro Catonho

O Sport teve um final de semana proveitoso nas quadras de futsal de Pernambuco. Equipes de várias categorias do Leão suaram a camisa e conquistaram bons resultados. Destaque para a vitória no clássico do Sub-13. Jogando fora de casa, o Leão venceu o Náutico por 4 a 3.

O primeiro jogo aconteceu na sexta-feira. Pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano Sub-17, o Sport venceu por 3 a 1 a equipe do Sesc Santo Amaro, no Ginásio Marcelino Lopes, Ilha do Retiro. Os gols do Sport foram anotados por Arthur, Lucas Gabriel e Vinícius. O Sport volta à quadra na próxima quinta-feira, às 15h30, para enfrentar a Adesppe/ Universidade Infantil, no Ginásio Municipal de Paulista.

No dia seguinte, novamente no Marcelino Lopes, as duas equipes do Leão se enfrentaram na estreia da Copa Pernambuco Sub-9. Melhor para o “time A”, inscrito como Sport, que fez 3 a 1 no “time B”, o Rubro-Negro. Jean (duas vezes) e Tiago marcaram para os vencedores, Thiago descontou para o RN. O Sport volta à quadra no sábado, dia 21, para enfrentar o Santa Cruz, no Arrudinha, às 15h. Três dias antes, o Rubro-Negro encara o Náutico no Clube da Compesa.

O jogo mais disputado aconteceu nos Aflitos. Náutico e Sport fizeram um grande jogo. Melhor para os visitantes, que venceram por 4 a 3. Arthur, Wesley, Lucas Nazário e Alexandre marcaram os gols do Leão. O Sport joga a segunda rodada da Copa Pernambuco Sub-13 na sexta, contra o Santa Cruz, no Marcelino Lopes. Já o Rubro-Negro faz sua estreia nesta segunda, contra o Fênix.

Os dois times do Leão, Sport e Rubro-Negro, tinham partidas previstas para o sábado na primeira rodada da Copa Pernambuco Sub-11. A equipe B leonina venceu por WO o Núcleo Santa Cruz/ Limoeiro, em partida agendada para o Colégio Ceru/ Limoeiro. Já o clássico entre Santa Cruz e Sport foi adiado para esta terça-feira, 16h, no Arrudinha.

Por fim, o adulto, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano, sofreu sua primeira derrota. Em partida realizada no Sesc Santo Amaro, o Sport sofreu cinco gols e marcou apenas dois contra o Tigre, de Garanhuns, atual tricampeão. Carlos Henrique e Igor marcaram para o Sport. Na quarta rodada o Leão encara o Barcelona Itambeense no sábado, no Municipal de Itambé.

Sexta, 13 de abril:
Sub-17: Sport 3×1 Sesc Santo Amaro

Sábado, 14 de abril:
Adulto masculino: Sport 2×5 Tigre

Sub-9: Sport 3×1 Rubro-Negro

Sub-11: Rubro-Negro WxO Núcleo Santa Cruz/ Limoeiro

Sub-13: Náutico 3×4 Sport

Segunda, 16 de abril:

Sub-13: Fênix x Rubro-Negro (18h, no Intermunicipal de Prazeres)

Terça, 17 de abril:

Sub-11: Santa Cruz x Sport (16h, no Arruda)