Sport conta com apoio da torcida para vencer Tigre no futsal

Pedro Catonho

A maior rivalidade do futsal pernambucano no momento estará em quadra a partir das 10h30 deste sábado, no ginásio do Sesc de Santo Amaro. Os invictos Sport e Tigre, de Garanhuns, repetem a decisão do Campeonato Pernambucano 2011. A partida é válida pela terceira rodada do Estadual adulto.

Atual tricampeão da competição, o Tigre é o time a ser batido nesta temporada. Ciente das dificuldades que encontrarão em quadra, o elenco rubro-negro conta com o apoio da torcida para conquistar os três pontos.

“No futebol, a torcida é o camisa 12. No futsal, é o sexto jogador. Convocamos nossos torcedores e os simpatizantes da modalidade. Será uma grande partida”, disse o técnico leonino, Ricardo Menezes.

Apesar de ser o principal jogo desta primeira fase do Pernambucano, o treinador do Sport prefere tratar a partida como mais uma na fase de classificação. E o rubro-negro tem razão. Exemplos do passado reforçam a tese de Ricardo.

“A partida não pode ser considerada uma decisão. São 12 equipes e todos os jogos são importantes. Este duelo com o Tigre não decide nada. Por exemplo, ano passado vencemos lá em Garanhuns, na primeira fase, por 2 a 1, e eles ficaram com o título no final. É um jogo importante para a nossa classificação entre os oito primeiros, mas não é final de campeonato”, acrescentou o comandante, referindo-se ao sistema de disputa. Todos os times se enfrentam, em turno e returno, e os oito primeiros avançam às quartas de final.

Nas duas partidas disputadas, o Sport marcou sete gols (no 3 a 3 com o Sete de Setembro e nos 4 a 3 sobre o Igarassu). Mesmo com boa média (3,5 por jogo), este número poderia ser bem melhor. A equipe vem perdendo muitos gols na competição.

“Não temos um pivô especialista. Não contratamos, o mercado está muito caro e há poucos atletas na posição. Sempre trabalhamos finalização durante os treinamentos. Mas reconheço que o setor de ataque é uma das nossas pendências”, explicou Menezes.

Se o ataque vem dando conta do recado apesar dos problemas, a zaga preocupa. Porém, a expectativa é de que a média de gols sofridos diminua.

 

“Trabalhamos a defesa, pedimos atenção. Mas é início de temporada, esses erros são normais, pois ainda falta o entrosamento ideal. Espero que, contra o Tigre, isso comece a mudar”, encerrou o técnico rubro-negro.

 

O Tigre fez apenas uma partida do Campeonato Pernambucano. Na estreia, os aurinegros venceram o Fênix, em casa, por 4 a 2.